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Motocicleta de visual racing vintage presta tributo às motos de competição dos anos 80 e 90 mas com tecnologia e confiabilidade modernas.

Você já pensou poder rodar com uma moto muito parecida com uma que competia nos anos 80 e 90, mas equipada com toda a tecnologia dos dias atuais? Demais, não?

Pois esta é a proposta que a Yamaha sugere com o lançamento da XSR900 GP, motocicleta que traz inspiração nas motos de competição de 30, 40 anos atrás, mas com a confiabilidade e facilidade de condução das motos modernas.

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Para fazer jus às suas raízes, a XSR900 GP vem equipada com o mítico quadro Deltabox que estreou na Yamaha YZR500 0W61 de 1982. O quadro instalado na XSR900 GP é descendente da mesma filosofia e espírito de design.

A moto compartilha alguns componentes principais com a já lançada moto nua XSR900. Portanto, o motor, o quadro principal, a suspensão e os freios são compartilhados com ela, mas nem todas essas peças são exatamente iguais.

Veriantes

O quadro, por exemplo, foi alterado para o GP e apresenta maior rigidez e resistência. A mudança foi feita por causa da nova posição de pilotagem da moto, que desloca ligeiramente o piloto para frente e adiciona carga em freadas fortes. O eixo da direção do GP também é de alumínio, a única bicicleta com motor CP3 da linha que apresenta isso. A nova XSR900 GP também possui um chassi auxiliar reforçado em relação ao encontrado na XSR900 original.

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Os garfos dianteiros parecem ser os mesmos itens totalmente ajustáveis ​​da KYB encontrados na irmão naked. Isso significa que você tem pré-carga, amortecimento de retorno de compressão para brincar e curso da suspensão dianteira de 130 mm. O amortecedor traseiro também parece ser o mesmo sistema KYB totalmente ajustável, embora a ficha técnica da Yamaha afirme que o GP tem 131 mm de curso, e não os 137 mm que você obtém com a XSR900 normal. Isto nos levaria a acreditar que as configurações usadas na nova moto são ligeiramente diferentes daquelas encontradas na máquina existente e muito possivelmente mais voltadas para a condução esportiva em estrada e pista.

Com a mudança para o guidão, que agora está mais baixo, mais estreito e um pouco mais inclinado para trás, o painel da moto foi revisado e agora apresenta o recurso de touch quando tocado. As pedaleiras também são novas, apresentando um novo design juntamente com uma posição um pouco mais alta e mais recuada. Para aumentar o conforto, o assento da XSR900 GP apresenta uma capa mais espessa e acolchoada.

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A mudança final da XSR900 para a réplica retrô da GP é, obviamente, o estilo. A nova moto se parece, literalmente, com nenhuma outra moto nova que você possa comprar, e com os preços das motos esportivas de 750 e 1.000 cc da época subindo rapidamente, a pequena XSR900 GP pode ser a melhor chance que temos de ensacar isso. visual icônico!

A carenagem apresenta um farol LED montado centralmente, com uma pequena luz de posição montada mais acima. Flanqueando ambos os lados da carenagem estão “abas aerodinâmicas”, e a fixação entre a carenagem e o quadro é feita através de uma estrutura tubular, criando uma visão do piloto completa com aquela sensação da era dourada.

A meia-carenagem (há uma opção totalmente carenada vendida no mercado de reposição europeu e japonês) deixa o motor em exibição e, voltando para lá, você tem uma unidade de assento ‘quadrada’ da velha escola que carrega o conjunto de luzes traseiras e o suporte da placa.

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Um toque legal da GP é a inclusão de designs personalizados para o painel TFT. É a mesma unidade encontrada no XSR900 e MT-09, mas em vez dos gráficos modernos encontrados nesses modelos, o GP ganha um pastiche de um conta-rotações montado centralmente em estilo retrô completo com um pequeno velocímetro LCD – tudo recriado em formato digital.

A moto pode ainda não está disponível na Inglaterra mas por lá, quando começar a ser vendida custará £ 12.500 (R$ 79.222 na conversão direta e ao câmbio de 28/3).

Infelizmente, muito provavelmente a gente só eja mesmo esta moto em fotos e vídeos, pois a Yamaha Brasil não tem a intenção de vendê-la em nosso mercado.

A moto estará disponível na cor vermelha e branca Legend Red ou no temperamental Midnight Black. A carenagem inferior citada anteriormente pode ser adicionada por £ 623,02 (R$ 3.948) adicionais

Especificações da Yamaha XSR900GP

Motor4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, 4 válvulas, 3 cilindros
Capacidade890 cc
Furo/Curso78 x 62,1 mm
Poder87,5 kW (117,3 cv) a 10.000 rpm
Torque9,5 kgf.m a 7.000 rpm
TransmissãoEmbreagem assistida/deslizamento em piso molhado de seis velocidades
Mudança rápidaSim
Suspensão – FGarfo KYB totalmente ajustável – curso de 130 mm
Suspensão – R Amortecedor traseiro tipo link totalmente ajustável KYB – curso de 131 mm
Freio dianteiroFreio de disco duplo hidráulico duplo de quatro pistões – disco flutuante de 298 mm
Freio traseiroFreio de disco único hidráulico de dois pistões – disco fixo de 245 mm
Ancinho25°
Trilha110 mm
Pneu – F120/70ZR17M/C (58W) Sem Câmara
Pneu – R180/55ZR17M/C (73W) Sem Câmara
Distância entre eixos1.500 mm
Altura do assento835 mm
Peso úmido200kg
Capacidade de combustível 14 litros
Variante A2Não

Fonte: Visor Down

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