Válido pelo Brasileiro de Rally Baja, evento movimenta Araçatuba (SP) com grandes feras do off-road

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O 2º Rally Poeira reúne grandes feras do esporte off-road neste fim de semana (22 e 23), em Araçatuba (SP). Válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o evento promete disputa acirrada na categoria para UTVs. O piloto campeão do Rally Dakar 2018 Reinaldo Varela, que é natural da cidade paulista, é um dos nomes confirmados no grid a bordo do UTV Can-Am Maverick X3.

“O Rally Poeira tem um sabor especial para mim, já que fui criado em Araçatuba. É uma grande satisfação competir na cidade”, disse Reinaldo Varela. Ele é o patriarca da conhecida ‘Família da Poeira’, que terá mais dois representantes oficiais da Can-Am na prova: os filhos Rodrigo e Bruno. O UTV Can-Am Maverick X3 também será utilizado pelos pilotos no desafio.  

“O Rodrigo ganhou o Rally Poeira no ano passado e espero que o título permaneça com a família”, continuou Reinaldo Varela, atual líder do Campeonato Mundial de Rally Cross Country na classe que engloba os UTVs (T3.1). O 2º Rally Poeira conta com o patrocínio da Can-Am e ainda inclui categorias para quadriciclos e motos. A prova será formada por mais de 220 quilômetros de trechos cronometrados (especiais) no total.

Após quatro etapas realizadas, o Brasileiro de Rally Baja tem como líder dos UTVs o piloto Maurício Pena Rocha, da equipe UTV Off-Road Quadrijet Racing (80 pontos). Deninho Casarini (equipe Casarini Racing) está na segunda colocação com 72 pontos, seguido por Gustavo Gugelmin (69) e Wilker de Campos (67). Bruno Varela (65) aparece em quinto lugar da tabela. Todos competem com o Can-Am Maverick X3, o veículo bicampeão do Rally Dakar e tri do Rally dos Sertões – no qual a Can-Am é hexacampeã dos UTVs.

Veja Também