Classificatórias nacionais ocorrem nos próximos dias 24 e 25 de agosto

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A BMW Motorrad anuncia a terceira etapa classificatória regional brasileira do GS Trophy 2020, nos próximos dias 24 e 25 de agosto, em Urubici (SC) no Parque Municipal de Exposições CTG – Urubici/SC. Atualmente na 7ª edição, o GS Trophy é uma competição voltada a pilotos amadores, clientes e entusiastas da marca. Além do desempenho na pilotagem de motocicletas da família GS, de alta aptidão ao uso off-road, as provas avaliam habilidades individuais e em grupo dos competidores.

As duas etapas regionais anteriores ocorreram em Cabreúva (São Paulo), no mês de junho, e no município de Pirenópolis (Goiás), em agosto, e reuniram mais de 1.500 pessoas. A prova da classificatória final ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro, no BMW Motorrad Days, na cidade de Socorro, em São Paulo, e definirá a equipe que representará o Brasil na 7ª edição do BMW Motorrad GS Trophy Internacional, a ser disputada na em fevereiro de 2020 Nova Zelândia. Além desta edição, o Brasil realizou etapas classificatórias para o GS Trophy em 2012, 2014 e 2016.

“Neste ano, a BMW Motorrad está com uma programação especial com eventos de experiências para os clientes e entusiastas da marca. As duas primeiras etapas classificatórias do GS Trophy foram um sucesso, com os participantes revelando um alto nível de desempenho nos desafios e espírito de equipe. E, nesta etapa não será diferente, estamos muito confiantes de que o evento será um sucesso e que conseguiremos transmitir ainda mais o nosso espírito ‘Make Life a Ride’. Para aqueles que querem assistir o evento, no domingo, dia 25/09, a disputa será aberta ao público, que poderá acompanhar de perto cada desafio desta competição”, explica Gabriela Sterenberg, Gerente Sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.

Além das provas classificatórias válidas para a competição, a etapa de Urubici contará com outras atividades, entre elas, test ride de toda a gama de motocicletas BMW e uma Boutique Oficial de produtos da BMW Motorrad.

COMO PARTICIPAR

Ainda é possível se inscrever no evento. Para participar das classificatórias, os interessados devem preencher o cadastro no website oficial do BMW GS Trophy, no endereço http://bit.ly/GSTROPHY, e aguardar o contato da organização do evento. Não é necessário ser cliente BMW para efetuar a inscrição, mas é necessário que o piloto utilize uma motocicleta da linha BMW GS, acima ou igual a 650 cc no primeiro dia da classificatória.

Para participar das provas, é obrigatório o uso de equipamentos de pilotagem, como capacete, jaqueta, calça e luvas específicas para a prática do motociclismo, de preferência, adequados para o uso off-road. Todas as provas serão realizadas sob o regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy. Os 30 competidores que obtiverem as maiores pontuações de cada etapa estarão automaticamente classificados para a classificatória final, a ser realizada em setembro, no BMW Motorrad Days, em Socorro, São Paulo.

EQUIPE FEMININA

A fase classificatória nacional também prevê uma equipe formada exclusivamente por mulheres. As três melhores competidoras de cada etapa, independentemente do resultado geral, participarão da etapa classificatória final, em setembro, no BMW Motorrad Days. E, as duas mais bem classificadas, competirão na classificatória feminina internacional, a ser realizada no último trimestre deste ano, na Espanha.

BMW MOTORRAD GS TROPHY INTERNATIONAL

A 7ª edição da competição será realizada entre os dias 9 a 16 de fevereiro de 2020, na Nova Zelândia. Entre as novidades para esta edição estão o trajeto, a ser realizado de forma unidirecional, incluindo trilhas a serem percorridas nas Ilha do Norte e do Sul do País; e a estreia da nova BMW F 850 GS como a motocicleta oficial do evento.

O modelo, lançado mundialmente no ano passado, substitui a BMW R 1200 GS, que figurou como protagonista das três edições anteriores do GS Trophy. Entre os países que confirmaram times para a disputa estão Argentina, Japão, China, Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Austrália, França, Índia, México, Holanda e Brasil.

Veja Também