Abraciclo, Prefeitura Municipal de São Paulo e CET firmam parceria em prol da segurança do motociclista

Uma série de ações será realizada durante o mês, como MotoCheck-Up a partir do dia 15 e blitzes nas principais vias da capital paulista

Texto: Redação
Fotos: Flickr/Sáimon Rio

 

Maio Amarelo

Aderindo ao “Maio Amarelo”, a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a Prefeitura Municipal de São Paulo e a CET (Companhia de Engenhara de Tráfego), firmaram parceira em prol da segurança do motociclista, no mês dedicado à conscientização e à direção segura.

Maio Amarelo

Maio será marcado por uma série de ações, como a realização do MotoCheck-Up, de 15 a 19, programa setorial de avaliação gratuita de motos e conscientização de trânsito, e por blitzes educativas nas principais vias que dão acesso às Marginais Pinheiros e Tietê. Essas atividades são ações da Abraciclo, que buscam a conscientização da condução responsável, sempre visando a segurança dos motociclistas.

“Em nossa avaliação, uma das contribuições dos fabricantes de veículos de duas rodas é incentivar que seus produtos sejam utilizados de forma correta, eficiente, com segurança e em respeito às regras e normas de trânsito. Isso só é possível, no entanto, se os condutores forem conscientizados e orientados sobre a importância de se praticar a Pilotagem Segura. As ações de conscientização devem ser contínuas. O mês de maio marca uma campanha muito importante”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

O executivo comenta, também, sobre a limitação da circulação das motocicletas na pista central da Marginal Tietê, entre às 22h e 5h, anunciada pela Prefeitura de São Paulo. “A intenção desta limitação durante a madrugada, horário em que é grande o tráfego de caminhões na Marginal Tietê, visa preservar a segurança dos motociclistas, uma vez que houve aumento no número de ocorrências envolvendo estes dois veículos nesta via.”, conclui Fermanian.

VEJA TAMBÉM: Detran.SP alerta: Excesso de velocidade é um dos principais fatores de risco no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA