Com 66 pilotos inscritos no grid, o Baja Oops Telecom Barra abriu a temporada 2018 neste sábado, dia 27, na Barra de São Miguel, litoral sul do estado

Texto: Redação
Fotos: Zé Carlos Duarte/Divulgação Alagoas Cup

Alagoas Cup

A Alagoas Cup começou o ano literalmente “batendo um bolão”, já que os competidores e equipes de apoio ficaram concentrados no Centro de Treinamento do CRB –  “Ninho do Galo. O CRB – Clube de Regatas Brasil é um dos dois grandes clubes alagoanos e hoje disputa a série B do campeonato brasileiro de futebol. A ótima estrutura de apoio do local agradou muito aos competidores e público da competição.

O trajeto da prova aconteceu entre trechos rápidos com curvas de 90º por entre canaviais e também trechos de matas, bastante sinuoso e em sua maior parte com piso de terra batida bem dura.

Na Moto B1, para motos importadas, o tricampeão 2015 – 17, Calixto Jr. não participou da prova, por conta de uma cirurgia, deixando o caminho aberto para a primeira vitória de Yuri José no campeonato. Na B2, Gabriel Calixto ficou com o degrau mais alto do pódio. Entre as motos nacionais, na B3, vitória de Audo Jr e na B4, o degrau mais alto do pódio ficou para Anderson Queiroz da cidade de Santana do Ipanema.

Na categoria B5 (Over 40) vitória de Germano Guimarães e na nova categoria B6, para pilotos acima dos 50 anos de idade, o veteraníssimo Ivan Cordeiro levantou o troféu aos 59 anos de idade. Entre os quadriciclos, vitória de Dani Fonseca.

Nos UTVs 24 veículos participaram da prova. A categoria UTV turbo foi dividida em duas, na Master, vitória do campeão de 2017, Lavoisier Monteiro. Na Turbo Light, vitória de Kellmany Tequila e na superproduction para UTVs aspirados de 1.000cc, vitória do pernambucano Pedro Adriano com seu Polaris RZR 1000.

Para os UTVs de até 900cc, também são duas categorias, vitória de Marcos Paulo Jatobá na Production Master e de Carlos Henrique Filho entre os UTVs Production, que com apenas 14 anos fez sua estreia e venceu pela primeira vez na Alagoas Cup com seu Polaris RZR 900.

Classificação – Baja Oops Telecom Barra – 1ª Etapa Alagoas Cup 2018:

Motos B1 – Importadas 2t ou 4t acima de 250cc

1º Yuri José/ 2º Beto Ávila / 3º Geu

Motos B2 – Importadas até 250cc

1º Gabriel Calixto / 2º Adriano Medeiros / 3º Velknner Dantas

Motos B3 – Nacionais

1º Audo Motos Jr / 2º Guinha / 3º Alysson Queiroz

Motos B4 – Nacionais Estreantes

1º Anderson Queiroz / 2º Victor Carvalho / 3º Weverton Linhares

Motos B5 – Over 40

1º Germano Guimarães / 2º Gustavo Gama / 3º Luiz Gouveia Filho

Motos B6 – Over 50

1º Ivan Cordeiro / 2º Audo Motos / 3º Anselmo Borges

Quadriciclos

1º Daniel Fonseca / 2º Nilton Quadradinho

UTVs Turbo Master

1º Lavosier Monteiro Jr / 2º Junior Café / 3º Wagner Jovenal Guiné

UTVs Turbo

1º Kellmany Tequila / 2º Marcelo Oliveira / 3º Mago Claudemon

UTVs SuperProduction

1º Pedro Adriano

UTVs Production MASTER

1º Marcos Paulo Jatobá / 2º Thales Novais / 3º Higor Pupi Gontijo

UTVs Production

1º Carlos Henrique Filho / 2º Miltinho Ferreira Jr. / 3º Igo Falcão

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto ao longo do rio São Francisco – Parte 1.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here