Alex Barros Racing: Futuros Campeões

Alex Barros

O piloto brasileiro Alexandre Barros, junto com o apoio de algumas empresas, mantém um projeto para formar futuros talentos nacionais para a motovelocidade

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Diego Rolin

 

Alex Barros Racing

Em 2012, o piloto Alexandre Barros, maior nome da motovelocidade no Brasil, fundou um projeto em parceria com a Honda e com Estrella Galicia, denominado Alex Barros Racing. Além de voltar a correr após 10 anos parado, o motociclista espera formar futuros campeões brasileiros na modalidade. “Quando me juntei à Honda e à Estrella Galicia, disse que o projeto seria de longo prazo, de no mínimo 10 anos para conseguirmos formar bons pilotos aqui no Brasil. Porém, com apenas 5 anos de atividades, já estamos colhendo bons frutos. Com certeza, vamos formar um campeão mundial em breve”, afirma Barros.

Disputando atualmente o SuperBike Brasil, Alex elogiou os adversários, principalmente Eric Granado. “O Eric vem acelerando forte. Quando ele se lançou à motovelocidade internacional, penso que isso ocorreu de forma prematura, o que o prejudicou um pouco. Agora, correndo o SuperBike Brasil, ele está fazendo muito bem a lição de casa e tem tudo para melhorar ainda mais”.

Para Barros, mais difícil que iniciar na pilotagem profissional foi o fato de voltar a correr após tanto tempo curtindo sua aposentadoria. “É muito complicado voltar a correr, bem mais do que iniciar. O preparo físico muda muito e deve ser bem cuidado. Foram 10 anos parado, o que acarretou em estar, também, 10 anos mais velho. Eu voltei mais para ajudar a difundir o esporte no Brasil. Quero ajudar o motociclismo nacional a crescer”, afirma Barros.

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto pela Espanha e França – Parte 1.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA