Aparecida (SP) será o ponto de largada do Enduro da Independência

Pilotos da Honda Racing, Dário Júlio e Túlio Malta são destaques da competição, assim como Janaína Souza, da Motofield

Texto: Redação
Fotos: Marcelo Maragni/Haroldo Nogueira/Vipcomm

Enduro da Independência

Uma das competições mais tradicionais do off-road brasileiro, o Enduro da Independência teve início nesta quarta-feira (dia 6/9), em Aparecida (SP). Na 35ª edição, vão ser quatro dias de prova, com término em Lavras (MG). Entre os destaques estão Dário Júlio, quatro vezes campeão (2007, 2008, 2009 e 2010) e o tricampeão Túlio Malta (2013, 2014 e 2015). A dupla representa a Honda Racing. No feminino, Janaína Souza, integrante da Motofield (equipe apoiada pela Honda), venceu em 2014, 2015 e 2016, e vai em busca da quarta conquista.

“Venci o Enduro da Independência quatro vezes na categoria Master. Desta vez, vou disputar a Over 40”, afirma Dário Júlio, que é o chefe de equipe da Honda Racing e irá competir com um moto Honda CRF 250R.

Túlio Malta, que já ganhou a prova nas categorias Novatos, Júnior e Sênior, está motivado. “Já participei do Enduro da Independência seis vezes e ganhei três. Estou muito empolgado, pois é uma prova que eu gosto muito e agora vou competir na categoria Brasil”, contou Túlio, que utilizará a moto Honda CRF 230F.

Janaína Souza dominou a categoria feminina nas últimas três edições e quer manter a hegemonia. “Será o meu quarto ano de participação, com vitória nas três anteriores. Vou em busca do quarto título para coroar um ano ótimo. Estou muito bem preparada fisicamente, pois acabei de disputar o Rally dos Sertões, e bastante confiante. Vamos lá buscar mais um resultado”, afirmou a piloto.

Programação do Enduro da Independência:

6/9 – Largada em Aparecida/SP, chegada em Itajubá/MG

7/9 – Largada em Itajubá/MG, chegada em Três Corações/MG

8/9 – Largada em Três Corações/MG, chegada em Lavras/MG

9/9 – Largada em Lavras/MG, chegada em Lavras/MG

VEJA TAMBÉM: Pilotando por Águas de São Pedro (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA