A produção atingiu mais de 84 mil unidades no mês passado. Na comparação com o mesmo período de 2018, houve aumento de 3,4%. A média diária de vendas foi de 4.123 unidades

POR REDAÇÃO

FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO

Notícia boa para o setor de duas rodas! Em janeiro, as fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus – PIM produziram 84.106 unidades, o que representa alta de 3,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado (81.306 motocicletas).

De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, esse volume também é 24% superior na comparação com dezembro passado (67.812 unidades).

PALAVRA DO PRESIDENTE

Ao avaliar os números alcançados neste início de ano, Marcos Fermanian, presidente da entidade, afirma que este desempenho reforça a projeção da entidade de crescimento de 4,2% na produção de motocicletas em 2019. “Hoje, o cenário macroeconômico é bastante favorável: temos inflação sob controle, queda nas taxas de juros e nos índices de inadimplência. Esse tripé trouxe de volta às concessionárias o consumidor que deseja uma motocicleta zero quilômetro e com mais recursos tecnológicos e de segurança”, diz.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here