Seleção nacional emplaca oitavo lugar na “Copa do Mundo” da modalidade com a participação dos pilotos Gustavo Pellin e Diego Colett, da Sacramento Racing
Texto: Redação
Fotos: Janjão Santiago
International Six Days Enduro
O Brasil emplacou um resultado histórico no International Six Days Enduro (ISDE), considerado a “Copa do Mundo” da modalidade. Após seis dias de disputas entre as principais equipes do planeta, a Seleção Brasileira confirmou o oitavo lugar neste sábado (2), em Brive-la-Gaillarde, na França. A conquista contou com a participação dos gaúchos Gustavo Pellin e Diego Colett, pilotos da Sacramento Racing, do capixaba Bruno Crivilin e do mineiro Rômulo Bottrel. Todos aceleraram a bordo das motocicletas KTM.
O Brasil ficou fora do evento nos últimos 14 anos e mostrou evolução na prática do enduro. Além de retornar à cena internacional no Top 10, foi a primeira vez que a Seleção completou o desafio, que faz parte do calendário mundial off-road desde 1913. O enduro nacional tem mais para comemorar, já que Pellin, Bottrel e Crivilin ainda conquistaram medalhas de ouro, enquanto Colett comemorou a de prata.
“Representar o Brasil foi incrível. O time estava unido e ninguém desistiu em nenhum momento, mesmo diante de muitas dificuldades. Foi um ótimo resultado, o Brasil terá que batalhar muito para igualar ou superar esse feito. Chegar ao fim da prova inteiro já é difícil, imagina em oitavo lugar”, ressaltou Pellin.
“A equipe estava bem organizada e contamos com o apoio de familiares e amigos nos bastidores, o que foi muito importante. Andamos seis dias de moto, tivemos um ótimo resultado e ainda nos divertimos. A festa não poderia ter sido melhor”, acrescentou o atual bicampeão brasileiro de Enduro FIM (classe E3).
Colett, campeão nacional de Enduro FIM em 2012 (E2), nunca irá esquecer a conquista. “Foi uma das experiências mais duras que vivi, e mais emocionantes também. Encaramos cerca de 250 quilômetros por dia, o que foi exaustivo, mas consegui atingir a meta inicial de completar a prova e ainda escrevemos os nossos nomes na história da modalidade. Estou muito feliz por termos mostrado a força do enduro brasileiro”, concluiu.
Resultado Final – International Six Days Enduro 2017:
1 – FRANÇA – 12:59:38.23 (Equipe formada pelos pilotos Jeremy Tarroux, Loic Larrieu, Christophe Charlier e Christophe Nambotin)
2 – AUSTRÁLIA – 13:05:52.26 (Matthew Phillips, Daniel Sanders, Daniel Milner e Joshua Green)
3 – FINLÂNDIA – 13:08:50.34 (Eero Remes, Henric Stigell, Antti Hellsten e Matti Seistola)
4 – PORTUGAL – 13:25:22.83 (Gonçalo Reis, João Vivas, Diogo Ventura e Luis Oliveira)
5 – GRÃ-BRETANHA – 13:28:51.91 (Nathan Watson, Frazer Flockhart, Kevin Murray, Lee Sealey)
6 – SUÉCIA – 13:33:22.73 (Pontus Skog, Robert Friberg, Oliver Nelson e Niklas Persson)
7 – HOLANDA – 13:44:08.41 (Bas Klein Haneveld, Thierry Pittens, Lucas Dolfing e Robin Nijkamp)
8 – BRASIL – 14:02:37.64 (Gustavo Pellin, Rômulo Bottrel, Diego Colett e Bruno Crivilin)
9 – NORUEGA – 14:25:08.73 (Kjetil Gundersen, Hakon Nohr, ULLEVALSETER Pal Anders Ullevalseter e Kevin Burud)
10 – SUÍÇA – 14:28:40.54 (Sandro Allemann, Daniel Brunner, Kelien Michaud e Alexandre Vaudan).
VEJA TAMBÉM: Viagem de moto pela Espanha e França – Parte 1.