Brasileiro de Supermoto: Chiquinho Velasco dá show de pilotagem em Nova Odessa (SP)

Piloto de Santos é destaque na quarta etapa, sobe uma posição na SM1 e abre vantagem na SM4

Texto: Dani Velasco/Velo Press
Fotos: Ricardo B. Santos

Brasileiro de Supermoto

Chiquinho Velasco mostrou toda sua garra na disputa em Nova Odessa (SP), neste domingo (08), pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2017. O evento aconteceu no Kartódromo Internacional da cidade.

As categorias SM1 e SM4 largam juntas e classificam separadas. Na primeira bateria, Chiquinho largou na quarta posição, conseguiu ganhar uma logo na largada e a manteve até o final. Já na segunda bateria, com a vantagem de largar na 3ª posição, o piloto fez uma excelente largada e pulou para segundo, mas teve Kleber Justino no seu encalço durante grande parte da prova. Numa das investidas de ultrapassagem, Justino bateu na roda traseira de Chiquinho e caiu, abandonando a prova.

“Fiz uma corrida limpa, dei o meu melhor e o resultado veio. Em relação à queda do Justino, quem entende de corrida sabe que não tive culpa alguma. Ele tentou a ultrapassagem e não deu”, afirmou o piloto da Velasco Racing.

Alguns pilotos deixaram a modalidade por causa da crise econômica, mas outros aderiram. A organização acertou na escolha do local, que conta com uma infraestrutura fantástica, tanto para pilotos quanto para quem foi assistir.

A última etapa do Campeonato será dia 05 de novembro, em Registro (SP).

Resultados da etapa:

SM1

1 – Rafael Fonseca

2 – Chiquinho Velasco

3 – Pedro Rehn

SM2

1 – Cleber Guimarães

2 – Sebástian Rochon

3 – Eduardo Venzol

SM4

1 – Chiquinho Velasco

2 – Kleber Augusto

3 – Marcelo Silvério

VEJA TAMBÉM: Tour off-road – Viagem de moto pelo interior paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA