Piloto mirim mostra talento no motocross

Conheça a história do pequeno Luiz, piloto de 6 anos da equipe MXF Motors do Brasil

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

MXF Motors do Brasil

Aparentemente não há idade para o sucesso. Luiz Afonso tem apenas 6 anos de idade e já faz parte da equipe da MXF Motors do Brasil como piloto de Motocross. Ele começou a correr com 4 anos em uma MXF 50cc, e hoje já acumula 15 troféus em competições.

A influência do pequeno esportista para começar a correr veio de seu pai, Luciano Moreira, que foi piloto de motocross durante 10 anos e hoje apenas patrocina. “O menino é totalmente apaixonado pelo esporte. Ele é dedicado e realmente muito bom em cima da moto”, afirma Luciano.

 

Luiz, que mora na cidade de Itapeva (SP), participa de várias corridas do campeonato paulista e sul paulista. Ele treina tanto na pista da cidade quanto em sua pista particular na chácara da família, mas também dedica seu tempo à escola e à família. O piloto está no primeiro ano da escola e se dá bem com todo mundo. “Ele é um menino muito disciplinado, pois o esporte exige isso e, apesar de seu foco no motocross, não deixa de estudar, brincar e se divertir como qualquer criança”, conta o pai. “Eu ainda faço capoeira duas vezes por semana”, brinca Luiz.

Apesar de tudo ser diversão para o pequeno piloto, seu futuro no esporte é mais que garantido e seu esforço junto com a parceria da MXF Motors o ajuda a crescer ainda mais. “É muito bom ter esse apoio da MXF, o talento do Luiz é valorizado e sem dúvidas ajuda no futuro dele. Desejo que ele saiba competir para sentir o amargo da derrota e o sabor da vitória, com isso, tenho certeza que estarei formando um grande homem”, completa Luciano.

VEJA TAMBÉM: Tour off-road – Viagem de moto pelo interior paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA