Pela primeira vez no país, piloto brasileiro de equipe Honda S2 Motorsport prevê o
desafio mais difícil da temporada

Gelnica (Eslováquia) – A temporada 2022 do Campeonato Mundial de Enduro continua neste fim de semana (30 e 31/7) com a quinta etapa, em Gelnica, na Eslováquia. Representante brasileiro na competição, Bruno Crivilin, da equipe Honda S2 Motorsport, está motivado para a disputa da categoria E1, com a motocicleta CRF 250RX. 


A programação do evento conta com o Super Test, disputa promocional que soma tempo na competição, nesta sexta-feira (29/7), a partir das 11h, horário de Brasília. No sábado e domingo, os pilotos largam a partir das 4h para três voltas de 75 quilômetros, que incluem três especiais (trechos cronometrados), sendo um Enduro Teste, um Cross Teste e um Extreme Teste. A duração da prova em cada dia é de mais de sete horas.


Esta é a primeira vez de Bruno Crivilin na Eslováquia. “O país parece um pouco a Estônia, onde estive no ano passado. Só que lá, a prova foi na areia. Aqui tem muita raiz e terreno macio. Só de caminhar nas especiais, acredito que vai ser a prova mais difícil da temporada”, comenta o brasileiro de 25 anos, natural de Aracruz (ES).


Crivilin destaca também que o Enduro Teste deve ser o maior desafio do fim de semana. “O circuito está bem longo. Só para caminhar foram mais de três horas. Na moto, deve dar em torno de 15 minutos. Este trecho será a peça-chave da prova. É muito técnico, longo, com subidas e descidas. Não vamos ter nem um minuto para recuperar o fôlego dentro da especial. A previsão é de chuva, o que deve complicar ainda mais”, completa o atual tetracampeão brasileiro de enduro nas classes E1 e Enduro GP.


Após quatro etapas do Mundial de Enduro 2022, Bruno Crivilin está na décima colocação da classe E1, com 51 pontos. A competição começou na Espanha, passou pela Itália e teve duas rodadas em Portugal. Este é o terceiro ano do brasileiro no campeonato pela Honda. No ano passado, ele obteve o melhor posto alcançado por um brasileiro na competição ao finalizar a temporada na sexta colocação da categoria E1. Em 2020, ele faturou a medalha de bronze na classe J1, destinada a pilotos até 23 anos com motos até 250cc. 


Programação* 
6ª etapa do Mundial de Enduro 2022
Gelnica (Eslováquia) – Horários de Brasília


29/7 – Sexta-feira
11h – Super Teste
 
30/7 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto


31/7 – Domingo
4h – Largada do primeiro piloto
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 


Mundial de Enduro 
1ª etapa – 6 a 8 de maio – Lalin – Espanha
2ª etapa – 13 a 15 de maio – Peso da Régua – Portugal 
3ª etapa – 24 a 26 de junho – Carpineti – Itália
4ª etapa – 1 a 3 de julho – Coimbra – Portugal
5ª etapa – 29 a 31 de julho – Gelnica – Eslováquia
6ª etapa – 5 a 7 de agosto – Zalaegerszeg – Hungria
7ª etapa – 14 a 16 de outubro – Zschopau – Alemanha

Não deixe de conferir:
Mobyou lança quadriciclos elétricos
Honda ADV 2023 ganha nova opção de cor prata
Rally Cerapió/Piocerá lança livro Rota das Emoções

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!




Deixe uma resposta