Nesta entrevista exclusiva, Gustavo Lorenzo (organizador do Salão Moto Brasil) revela suas expectativas quanto à próxima edição do evento

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SALÃO MOTO BRASIL

A reportagem de Moto Adventure conversou com o organizador do Salão Moto Brasil, Gustavo Lorenzo, para saber quais serão as novidades da 9º edição. O encontro acontecerá pela primeira vez no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro/RJ), entre 30 de maio e 02 de junho. Confira o bate-papo!

MOTO ADVENTURE: Qual o motivo da mudança de local da realização do evento?

GUSTAVO LORENZO: A necessidade de mudança se fez devido à expectativa do público de acompanhar inovações nos modelos tradicionais de eventos e à tendência do marketing de experiência, que visa desenvolver oportunidades e situações para as marcas atraírem seus consumidores por meio de ações promocionais interativas, buscando um impacto positivo nas vendas através da fidelização. A 9ª edição do Salão Moto Brasil 2019 será realizada pela primeira vez no formato Outdoor e em um novo local, o Parque Olímpico, que está localizado na margem da Lagoa de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Entre outros motivos, a escolha deve-se à característica cênica e à amplitude do local, que atende a este novo modelo de evento. Este complexo esportivo e de lazer foi construído para abrigar os jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Após a realização dos jogos, o parque sofreu alguns ajustes para se transformar em local público. Foram projetados novos jardins e áreas de lazer, atendendo à demanda residencial e turística crescente da região, considerando sua favorável localização, que é de apenas 5 km da orla da praia da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Nele são realizados, também, diversos eventos durante o ano, incluindo o Rock in Rio.

MA: Qual será o foco do evento? Haverá, por exemplo, troca de experiências entre as marcas e os visitantes?

GL: O evento foi projetado para que as pessoas vivam experiências de percepção, sentimento, pensamento, ação e relacionamento com marcas, produtos e serviços. Além do foco nas experiências relacionadas ao “mundo duas rodas” e das áreas tradicionais de exposição dos principais fabricantes de motocicletas e toda a cadeia produtiva do setor, o Salão procura, também, englobar outras atividades de entretenimento e cultura realizando o Festival Moto Brasil, que é composto pelo Festival de Jazz & Blues, com diferentes apresentações musicais por dia, e o Bike & Art Show, onde são expostas motocicletas e capacetes dos principais customizadores brasileiros, exposição de fotos e de trabalhos realizados por artistas de diferentes segmentos. O encontro também contará com Centro de Serviços, como lavagem de motos e troca de pneus, óleo e acessórios.

MA: Fale um pouco mais sobre a cena musical do evento.

GL: Na programação dos quatro dias de encontro estão previstos shows de manobras radicais de motos, Muro da Morte e Globo da Morte. E também, shows musicais, que acontecerão em dois palcos montados no espaço do Parque Olímpico (um no Espaço Alimentação, com bandas de estilo musical Rock and Roll, e outro no Espaço Saloon, com estilo Jazz and Blues).

MA: Será possível realizar test rides?

GL: Sim! Estão planejadas duas áreas de test ride, uma multimarcas e outra exclusiva para a Honda, cada uma com 1.400 metros quadrados.

MA: Em sua opinião, o Rio de Janeiro está preparado para receber os visitantes? Como será o planejamento em relação à segurança pública?

GL: O Rio de Janeiro é a cidade que possui o maior fluxo de turistas nacionais e estrangeiros no Brasil. Por este motivo, não existe dúvida quanto à capacidade da cidade em receber os visitantes. Sem dúvida é preocupante a situação da segurança nas principais capitais brasileiras, mas a região escolhida para o evento é, hoje, uma das mais preparadas no que tange questões de acesso, segurança e hospedagem, uma vez que a região da Barra da Tijuca foi replanejada para suprir a demanda dos Jogos Olímpicos e atualmente possui uma excelente cadeia de hotéis, shoppings, restaurantes e atende anualmente diferentes eventos no mesmo espaço, como shows internacionais e o festival Rock in Rio.

MA: À noite, após o encerramento do horário do salão, os visitantes poderão participar de algum evento extra?

GL: Os shows musicais estão previstos para ocorrer até o encerramento das atividades diárias do evento, às 22h. Mas existe a previsão de extensão deste horário nos espaços Alimentação e Saloon e, consequentemente, uma programação com DJ nesses locais.

MA: Há algo mais sobre esta edição que você queira acrescentar?

GL: Este modelo de evento procura de vez a integração dos admiradores do mundo das motos e suas famílias. Além da novidade já citada dos Espaços Saloon e Alimentação, com apresentações musicais e outros entretenimentos, o Salão Moto Brasil foi planejado visando explorar os espaços externos com a criação de áreas de encontro, permanência e, também, a atender ao público infantil, com um amplo Espaço Kids e o já tradicional “Clubinho Honda”. O encontro será realizado no formato Pet Friendly, proposta idealizada pelo Projeto Na Melhor Companhia, que visa ampliar a participação dos pets em atividades sociais em conjunto com a família. Por essa razão, o evento ainda terá uma área exclusiva com brinquedos para a diversão dos cãezinhos e de seus tutores. Nesta edição, a organização do Salão Moto Brasil amplia sua parceria solidária com projetos sociais. Além da tradicional participação do Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, com exposição de pinturas, e do Projeto Entre Pegadas com a adoção de cães e gatos e sua lojinha, o evento contará com a Meia Entrada Solidária, onde os visitantes deverão trazer doações que serão entregues às associações parceiras: SAPE – Sociedade dos Amigos da Pediatria do Hospital Gaffrée e Guinle, Projeto Entre Pegadas e Buzão do Bem. Mantendo a tradição de anos anteriores, o estacionamento continua liberado para motos e triciclos e a gratuidade de dois ingressos por moto clube e moto grupo cadastrados no site do evento.

Mais informações podem ser encontradas na página oficial do evento salaomotobrasil.com.br e em suas redes sociais.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here