Campeonato Brasileiro de Enduro chega a Santa Catarina

Equipe Honda defende a liderança em quatro categorias

Texto: Redação
Fotos: William Lucas/Vipcomm

 

Campeonato Brasileiro de Enduro

A quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro serão realizadas neste fim de semana (27 e 28) em Biguaçu, em Santa Catarina. Pilotos de todo o país e alguns estrangeiros vão estar em ação na prova. Eles enfrentarão um circuito com 40 quilômetros de trilhas e vários obstáculos. A Honda está em primeiro lugar na classificação Geral e em outras três categorias (E1, E2 e E4 Light).

Campeonato Brasileiro de Enduro

O português Luís Oliveira, da Honda Racing, lidera a competição no Geral e na categoria E1. Ele venceu as quatro etapas anteriores. Seu companheiro de equipe, Júlio Ferreira, está em segundo no Geral e primeiro na categoria E2. O time conta ainda com Gabriel Soares, estreante na modalidade, e que ocupa a vice-liderança na categoria Júnior (EJ).

“O começo de temporada tem sido muito positivo para nossa equipe e isso é importantíssimo para a nós. Em Biguaçu, vamos enfrentar terreno molhado, escorregadio, característica bem diferente das etapas anteriores, realizadas em piso seco. Mas, os nossos pilotos estão bem preparados”, afirmou Felipe Zanol, chefe da Equipe Honda.

Moto Litoral

A Honda também será representada na prova pela equipe satélite Moto Litoral, do Espírito Santo. Os pilotos Thiago Wernersbach e Jaime Zarzol estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente, da categoria E4 Light (destinada a motos Honda CRF 230F).

Pela primeira vez disputando o Campeonato Brasileiro, a Moto Litoral conta ainda com os pilotos Diogo Andrade (Over 35), Felipe Carlette (E1) e William ‘Tanaka’ Dalmonech (Júnior), todos em quarto lugar nas suas categorias.

“Nosso objetivo é nos mantermos no pódio e garantir a liderança da categoria Light. Temos evoluído muito desde o início da temporada. Intensificamos os treinamentos, corrigimos algumas falhas e trabalhamos na preparação das motos para seguirmos nas primeiras colocações”, afirmou o chefe de equipe Antônio Carlos Lima Filho, o Tatau.

VEJA TAMBÉM: Faltam três meses para o início do Rally dos Sertões.

DEIXE UMA RESPOSTA