Dicas: 5 coisas que você pode estar fazendo errado no motocross

Motocross

Confira as dicas do piloto Ricardo Tedeschi, do time Gaia MX

Texto: Redação
Foto: Divulgação

 

Motocross

Quem pratica o Motocross deve saber que, além de treinar duro, para levar o esporte a sério, é preciso identificar alguns erros e corrigi-los. Hoje, o esporte está evoluído e possui várias técnicas para cada fundamento. Para aprimorar o desenvolvimento na modalidade, o piloto de Motocross Ricardo Tedeschi, do time de pilotos da Gaia MX, dá dicas de alguns erros comuns que devem ser corrigidos.

Ajustar a moto antes de ir para a pista: Nunca suba na sua moto sem antes fazer um ajuste em tudo (Pressão dos pneus, guidão, suspensão, manetes, etc).

Parar de usar a embreagem exageradamente: Um erro comum de vários pilotos é usar demais a embreagem. Em início de curva, alguns usam a embreagem e saem derrapando. É recomendado usar o freio motor.

Não abusar da potência: Não é necessário mexer na moto para correr mais rápido. Aprenda técnicas novas e aprimore sua pilotagem para melhorar seu tempo nas voltas.

Fique em pé: Alguns pilotos não costumam ficar em pé tempo o suficiente, ou então não tem “pegada” na moto com os joelhos. O corpo, da cintura para baixo tem que estar conectado com a moto. Tente manter o dedão do pé apontando para dentro e sempre que for dobrar os joelhos, eles naturalmente vão “grudar” no tanque.

Aprimore as curvas: A técnica de frear bem dentro da curva, inclinar, fazer a curva, endireitar a moto e acelerar já está ultrapassada. O certo a fazer é, ao se aproximar da curva, reduzir até a marcha correta para entrar e então acelerar e sair acelerando de motor cheio. Procure prestar atenção na forma que usa o acelerador, quanto mais suave, melhor. Os pilotos que realizam esse fundamento com exatidão são os que andam na frente.

“Seguindo essas dicas e treinando sempre, até mesmo os fundamentos básicos, o desempenho do piloto aumenta consideravelmente. Sempre há algo para melhorar”, afirma Tedeschi.

Para mais dicas e notícias do mundo off-road acesse: http://mxfmotors.com.br/blog/

VEJA TAMBÉM: 7 dicas para garantir uma pilotagem segura em dias de chuva.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA