AISA9

Por meio de uma rede colaborativa, o aplicativo enviará informações em tempo real sobre pontos de riscos, acidentes e, se adotar uma conduta segura, o piloto poderá ganhar uma moto zero quilômetro

Texto: Redação
Foto: Reprodução/Facebook

 

AISA9 (Aplicativo Integrado de Segurança Automotiva)

Motociclistas que rodam pela maior cidade da América Latina agora vão receber, em tempo real e totalmente grátis, informações sobre um buraco na via, ocorrências de trânsito ou acionar o resgate em caso de acidente envolvendo uma moto. Essa é a proposta do aplicativo AISA9 (Aplicativo Integrado de Segurança Automotiva), ação digital voltada à segurança e mobilidade urbana. Outro diferencial é que a boa conduta sobre duas rodas refletirá em prêmios por meio de game interativo, que vale uma moto zero quilômetro.

Em função da importância do tema e da amplitude do sistema, os secretários municipais das pastas de Tecnologia (Daniel Annenberg), Transportes (Sérgio Avelleda), Saúde (Wilson Pollara) e Segurança (Cel. José Roberto Rodrigues de Oliveira), vêm validando as funcionalidades do AISA9, assim como grandes empresas da área de tecnologia. Aliás, o aplicativo é apoiado também pela AEA (Associação de Engenharia Automotiva).

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto de São Paulo a Pomerode (SC): Marreco ao molho Griffus.

Inédito no País, o APP servirá de plataforma para integrar a rede de emergência, dando mais eficiência em termos de pronto atendimento a um motociclista acidentado na cidade de São Paulo, já que o sistema interligará as Regionais de atendimento de Emergência, COPOM (Central de Operações Policias Militares), CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e rede hospitalar, iniciando-se por hospitais especializados em acidentes duas rodas que já estão validando o Aplicativo.

Dessa forma, a Prefeitura do Município de São Paulo otimizará sua gestão em ações focadas no pronto atendimento envolvendo um motociclista. Ou seja, o AISA9 poderá, de forma efetiva, colaborar com melhorias para um trânsito mais seguro na cidade de São Paulo. Em função dessa parceria público-privada, todo esse suporte tecnológico já desenvolvido não custará um centavo para os cofres do município, que será a primeira cidade do País a utilizar o sistema integrado de informação AISA9. “Estamos aqui para ajudar num trânsito mais humano e com menos vítimas”, afirma Sergio Biancardi, CEO do AISA9.

VEJA TAMBÉM: Moto Adventure indica 4 aplicativos para motociclistas.

VEJA TAMBÉM: Abraciclo promove 21ª edição do Moto Check-up na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here