Ducati abre pré-venda da “Ducati Panigale V4 Speciale”. A motocicleta é a primeira Panigale v4 a chegar no Brasil.  São apenas 1.500 unidades numeradas em todo o mundo. Modelo vem com numeração gravada em cada uma das unidades exclusivas

Por: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação

Ducati Panigale V4 Speciale

Com apenas 1.500 unidades exclusivas e numeradas fabricadas no mundo, a Ducati Panigale V4 Speciale já está à venda no Brasil. São apenas três unidades disponíveis para os primeiros compradores que confirmarem interesse em adquirir este modelo de 1.103 cm3, 214 cavalos de potência e relação peso/potência de 1,1 cv/kg. No Brasil, a Ducati abriu no mês de março a pré-venda do modelo.

Para garantir a compra é necessário fazer a reserva numa das concessionárias Ducati no Brasil, distribuídas pelas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba, Goiânia (GO) e São Paulo, capital, nos bairros de Pinheiros e Moóca. No ato da reserva, o comprador deve efetuar o pagamento de 20% do valor do modelo, o que equivale a R$ 53.800,00.Cada unidade da Panigale V4 Speciale está à venda por R$ 269.000,00. A chegada do modelo no Brasil está prevista para setembro.

Potência extrema

A moto é dotada de 226 cv de potência (12 cv a mais que a versão anterior) distribuídos em apenas 174 Kg, e com a melhor relação peso-potência da categoria: 1,1 cv/kg.A filosofia seguida pela equipe de desenvolvimento da Ducati para a Panigale V4 é a mesma que guia os projetos da motocicleta do MotoGP: a integração entre motor, chassi e piloto.

O motor “Desmosedici Stradale” é um V4 de 90° com distribuição Desmodromic, assim como o Desmosedici GP. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv a 13.000 rpm, com um torque de 12,6 Kgm a 10.000 rpm. Apesar desses desempenhos de referência, o Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção: a cada 24.000 km.

FICHA TÉCNICA:

COR: Branca com detalhes em verde e vermelho

MOTOR:DesmosediciStradale V4 a 90°, virabrequim anti-horário, 4 válvulas por cilindro, com refrigeração líquida

CILINDRADA: 1.103 CC

POTÊNCIA: 157,5 kW (214 CV) a 13.000 rpm

TORQUE: 124,0 Nm (91,5 lb-ft) a 10.000 rpm

INJEÇÃO: Sistema eletrônico de injeção de combustível.

CAIXA DE CÂMBIO: 6 velocidades

QUADRO:Liga de alumínio “Front Frame”

PAINEL: TFT – tela colorida digital de 5″ de última geração

PESO SECO: 174 kg

CAPACIDADE DO TANQUE: 16 litros

VEJA TAMBÉM: Edição limitada da Ducati Multistrada 1200 Enduro é lançada no Brasil.