Lucas Dunka segue invicto na AX2 e Jetro Salazar sobe no lugar mais alto do pódio após vencer última corrida da Pró

POR REDAÇÃO

FOTO: DANYLLO PROTO/MUNDO PRESS

A terceira etapa do Arena Cross 2019, realizada no último sábado (5/10) em Ilhabela (SP), terminou com vitória da equipe Honda Racing nas principais categorias. Lucas Dunka segue invicto na AX2 e amplia a vantagem na classificação do campeonato. Já na Pró, Jetro Salazar venceu a última corrida do dia e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Foram três corridas eletrizantes que agitaram o público, que lotou as arquibancadas. A prova da AX2 foi marcada por grandes pegas e finalizou com dobradinha Honda, com Lucas Dunka em primeiro e Leonardo Souza em segundo. “Essa prova foi muito importante, pois tinha que manter a liderança da categoria. Queria abrir uma vantagem e me poupar um pouco, mas acabei cometendo alguns erros e precisei acelerar forte para recuperar”, conta o catarinense, que está com 60 pontos, 11 a frente do companheiro de equipe Leonardo Souza.

Pela categoria Pró, Jetro Salazar dominou de ponta a ponta a última corrida. Na primeira, ele terminou na segunda colocação. Com o resultado, assumiu a vice-liderança do campeonato, com 101 pontos. A primeira posição é de Paulo Alberto. “Sabia que tinha gás e técnica para ganhar. Estou muito feliz com esse resultado e agora é pensar nas próximas etapas para seguir em busca do título”, ressalta o equatoriano.

Hector Assunção começou a noite com vitória no Duelo 1×1 e dois pontos importantes no campeonato. Porém, na primeira bateria da Pró, ele sofreu uma queda, que o deixou em quarto lugar. Na última bateria, o paulista completou na terceira colocação, a mesma que está agora na disputa pelo título. “Apesar de vencer o duelo, não consegui obter os resultados que esperava nas corridas. Na última bateria, cheguei a imprimir um ritmo melhor, mas não foi suficiente para alcançar os dois primeiros”, explica Assunção.

RESULTADOS

ARENA CROSS BRASIL 2019

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS TRÊS ETAPAS

CATEGORIA PRÓ

1 – Paulo Alberto (#1) – 109 pontos

2 – Jetro Salazar (#20) – 101 pontos

3 – Hector Assunção (#30) – 98

4 – Humberto Martin (#101) – 74 pontos

5 – Jean Ramos (#10) – 67 pontos

CATEGORIA AX2

1 – Lucas Dunka (#34) – 60 pontos

2 – Leonardo Souza (#45) – 49 pontos

3 – Leonardo Cassarotti (#25) – 39 pontos

4 – Renan Goto (#555) – 33 pontos

5 – Fabio Santos (#4) – 32 pontos

7 – Matheus Klysman (#43) – 26 pontos

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também