Eric Granado conquista a terceira vitória consecutiva no Superbike Brasil

SuperBike Brasil

Piloto está em grande fase e visa o título da competição

Texto: Redação
Fotos: Marcello Zambrana/Vipcomm

Superbike Brasil

Eric Granado, piloto oficial da Honda Racing, venceu a terceira corrida seguida no Superbike Brasil. Neste domingo (25), ele travou emocionante duelo com Alex Barros, o segundo colocado, até a quarta volta, quando assumiu a ponta e se manteve em primeiro. Wesley Gutierrez foi o terceiro, com Diego Pierluigi chegou em quarto e Diego Faustino em quinto. José Luiz Cachorrão terminou na sexta colocação.

“Tivemos um fim de semana perfeito, trabalhamos bastante no acerto da moto, consegui virar bem rápido desde os treinos de sábado (24). Hoje, tentei fazer uma boa largada e me manter na ponta, mas o Alex foi melhor que eu. Então, fiquei atrás dele um pouco, estudei, ultrapassei, acabei quase caindo, mas ultrapassei novamente. Ocorreram bandeiras amarelas e a cada retomada eu dei o meu melhor. Isso foi suficiente para adquirir uma boa vantagem e conseguir a vitória, que foi muito importante para o campeonato. Estou muito feliz”, afirmou o piloto.

O fim de semana de Eric Granado realmente foi inesquecível. Nos treinos de sábado, ele quebrou o recorde de volta mais rápida de Interlagos três vezes, estabelecendo a incrível marca de 1min35s380 durante a superpole (desafio que determinou as 15 primeiras posições de largada).

SuperBike Brasil
SuperBike Brasil

Na corrida, Eric largou na ponta, mas foi superado por Alex Barros. Na quarta volta ele assumiu a liderança e abriu pequena vantagem, mas ocorreu procedimento de safety car para limpar o óleo que ficou na pista em razão da quebra de motor de um concorrente. Na nova largada, o piloto se manteve em primeiro. Logo em seguida, ocorreu outro procedimento de segurança pela queda de um competidor. As motos novamente se agruparam, e na relargada Eric se manteve na ponta até a bandeirada.

A próxima etapa do Superbike Brasil será realizada no dia 23 de julho, em Interlagos.

VEJA TAMBÉM: SuperBike Brasil: Desdobramentos da 2ª etapa.

Honda Junior Cup

Léo Manella conquistou a segunda vitória consecutiva na Honda Junior Cup. O piloto de Londrina (PR) assumiu a primeira colocação na volta inicial e permaneceu até a bandeirada final. A corrida, entretanto, não foi fácil. Na volta final, Léo Marin, que chegou em segundo, encostou no líder e os dois cruzaram a linha praticamente juntos. Rubens Mesquita Barros foi o terceiro, com Mário Salles em quarto, e Luiz Felipe de Oliveira em quinto.

Copa Honda CBR 500R

Leonardo Tamburro venceu pela terceira vez na temporada 2017 a prova da Copa CBR 500R do Superbike Brasil. Ele dominou a corrida desde a largada e não foi incomodado em momento algum. Lucas Alvarenga chegou em segundo, com Marciano Santin em terceiro. Ricardo Matiussi foi o quarto e Rafael Paixão, o quinto.

VEJA TAMBÉM: Moto Passeio – Paraná: Relaxar é preciso.

Confira os resultados:

Superbike Pro

1º Eric Granado

2º Alex Barros

3º Wesley Gutierrrez

4º Diego Pierluigi

5ºDiego Faustino

6º José Luiz Cachorrão

Honda Junior Cup

1º Léo Manella

2º Léo Marin

3º Rubens Mesquita Barros

4º Mário Salles

5º Luiz Felipe de Oliveira

Copa Honda CBR 500

1º Leonardo Tamburro

2º Lucas Alvarenga

3º Marciano Santin

4º Ricardo Matiussi

5º Rafael Paixão

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto para o Planalto Central: Jardim de Maytrea.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA