Team Rinaldi é destaque no Hard Enduro e no Brasileiro de Velocross

Rigor Rico alcança melhor posição nacional pela categoria Gold do Minas Riders, em MG, enquanto Lucas Basso vai ao pódio nas classes VXPró e VX2 no MS

Texto: Redação
Fotos: Alesti Ditadi/Café Fotos/Mundo Press

Brasileiro de Velocross

O Team Rinaldi teve balanço positivo em dois desafios importantes do motociclismo off-road. Rigor Rico foi o destaque nacional da categoria Gold do Minas Riders, prova internacional de Hard Enduro que desbravou as trilhas de Minas Gerais nos dias 18 e 19. No Brasileiro de Velocross, a equipe da fábrica gaúcha de pneus foi ao pódio da terceira etapa com Lucas Basso, em Sete Quedas (MS), neste domingo (21).

Brasileiro de Velocross

O Minas Riders reuniu a elite mundial do Hard Enduro e percorreu 240 quilômetros pelas trilhas mais extremas das regiões de Ouro Preto e Barão de Cocais. As disputas estavam inicialmente programadas para terminar neste domingo (21) em Honório Bicalho, Nova Lima, mas a organização do evento antecipou a final. O campeão da classe Gold foi o britânico Graham Jarvis, seguido pelo norte-americano Cody Webb e o espanhol Alfredo Gomez.

O mineiro Rigor Rico alcançou o sétimo lugar, o melhor desempenho nacional da Gold. “Eu compartilho esta conquista com os outros dois brasileiros que encararam a prova na categoria de elite, o Gustavo Pellin e o Bruno Crivilin. Nós cumprimos o desafio juntos, um ajudando o outro, por isso completar a prova foi uma vitória de todos nós”, afirmou o piloto do Team Rinaldi.

Brasileiro de Velocross – Os irmãos Basso marcaram presença na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que teve como palco a pista do motoclube da cidade de Sete Quedas (MS). Lucas Basso foi ao pódio em terceiro lugar pelas categorias VX2 e VXPró, na qual é o atual campeão nacional. Maiara Basso confirmou o sexto lugar entre os homens da VX3, além de vencer a corrida da VXF, válida pelo campeonato estadual da modalidade. A dupla acelerou com os pneus Rinaldi SR39 e HE40.

VEJA TAMBÉM: Team Rinaldi faz dobradinha na classe Feminina do Brasileiro de Enduro FIM.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA