Evento organizado por mulheres motociclistas teve como mote a homenagem à colega Silvia Garcia, que faleceu no início do mês

Texto e fotos: Rosa Freitag

PASSEIO NOTURNO MENSAL

Formado no Facebook para agregar motociclistas de todos os gêneros, espécies e estilos, o grupo Free Spirit organiza mensalmente o “Night Race”, um passeio noturno pela cidade de São Paulo, saindo do Pacaembu numa terça ou quarta-feira à noite, sempre com um destino diferente. Desta vez, fomos ao Rockers Self Garage, na Saúde. Atraindo cada vez mais participantes, a 14ª edição reuniu mais de 100 motos.

IT’S NOT A RACE

Embora o nome Night Race sugira que seja uma corrida, é exatamente o oposto: um passeio civilizado, respeitando as leis do trânsito e visando mostrar que motociclistas são cidadãos do bem. Motos de todas as cilindradas, idades, marcas e estilos seguem em harmonia pelo roteiro conduzido por Guilhes Damian, fundador do grupo. Não há regras de formação ou posicionamento, cada um se integra ao comboio como achar melhor.

GIRL POWER! E HOMENAGEM A SILVIA GARCIA

O tema deste “race” foi Girl Power, para estimular a presença das mulheres pilotos. No briefing, homenageamos nossa amiga Silvia Garcia, motociclista Free Spirit sempre presente nos eventos, que nos deixou abruptamente em um acidente de moto no início do mês. Combinamos que as mulheres iriam à frente, e liderei o comboio com o Guilhes.

“EQUIPE DE APOIO” SUJOS BRAAP CLUB

Em todos os passeios os amigos do Sujos Braap Club acompanham no final do comboio, prontos para oferecer auxílio mecânico. Quando entrei no túnel da Paulista, minha moto morreu. Parei na lateral, o comboio passou e aguardei até avistar as motards dos Sujos – acenei e pararam para me ajudar. Em poucos minutos, com uma mangueirinha e garrafa pet, minha moto recebeu o combustível necessário para chegar ao posto no Paraíso! Completei o tanque e seguimos até o destino final, agregando outros que desgarraram entre os semáforos.

MÁQUINA DE FAZER AMIGOS

Chegando à Rockers, as mulheres estacionaram as motos na área “VIP” dentro da oficina e chegou a hora de por o papo em dia, fazer novos amigos, tornar reais as amizades virtuais e rever os conhecidos. Karla e Camila vieram especialmente de Campinas e não se arrependeram de vir a Sampa para curtir o que a metrópole tem de melhor a oferecer. Uma verdadeira “máquina de fazer amigos”, conclui o Guilhes.

PARTICIPE!

https://www.facebook.com/freespiritnightrace/

VEJA TAMBÉM: Test Ride KTM Duke 200: Ready For Fun!

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here