Harley-Davidson 2020: Tecnologia Futurista!

Harley-Davidson anuncia a chegada dos modelos 2020, que reúnem estilo, desempenho e tecnologia

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

No dia 25 de novembro de 2019, fomos convidados pela Harley-Davidson do Brasil para conhecer as motocicletas da linha 2020 da marca. Nos reunimos na sede da H-D, no Brooklin, em São Paulo, e fomos até a Fazenda Boa Vista, no interior paulista, onde experimentamos todos os modelos durante esta saga. A nova Low Rider S traz um estilo agressivo e um alto desempenho. A Heritage Classic 114 e a Road Glide Limited também são novidades. Um dos destaques destas motocicletas é o sistema Reflex Defensive Rider System – RDRS, que aumenta a segurança na pilotagem. Um novo conjunto de tecnologias de controle de pilotagem para diversos modelos, que inclui o controle de tração e o sistema de freios antitravamento (ABS), também faz parte das atualizações.

“Para 2020, a Harley-Davidson oferece aos motociclistas uma série de novos modelos, equipamentos e acessórios utilizando a nossa capacidade de combinar estilo, desempenho e tecnologia em produtos criados para elevar a experiência de motociclismo a um novo patamar. Este ano, a H-D oferece mais opções para mais motociclistas do que nunca antes visto”, relata Jeff Strunk, diretor do portfólio de produtos do consumidor da Harley-Davidson.

O investimento em tecnologia fica evidente nos modelos 2020 da marca. “A Harley-Davidson está por dentro do que rola no mundo todo sobre tecnologia, e sempre que lança um modelo novo, investe muito em outras alternativas e estilos de motos. Tivemos a oportunidade de ver, no Salão de Milão, um modelo Big Trail e um Naked, além da motocicleta elétrica, que já faz muito sucesso. A nova linha está com bastante torque. Os modelos são mais leves, freios bem atualizados e superdimensionados, além de muita tecnologia embarcada. Para aqueles que gostam de eletrônica, é um prato cheio! Tem comunicação com bluetooth e muitas outras opções. A força e a velocidade final dos novos modelos é de deixar muitas motos de outras marcas para traz”, diz o jornalista Laertes Torrens Filho.

LOW RIDER S

A nova motocicleta Low Rider S coloca o desempenho em primeiro lugar, enfatizando a força, a pilotagem ágil e o controle otimizado do motociclista. De acordo com o fabricante, o tratamento do chassi Softail foi aprimorado com componentes de suspensão Premium ajustados para uma condução agressiva, alimentada pelo motor Milwaukee-Eight 114. Os traços de estilo inspirados em cenários praianos da Califórnia da década de 1980 incluem guidão mais alto, carenagem sobre o farol de LED, assento individual e acabamentos escurecidos.

A Heritage Classic 114 2020 também chega equipada com o motor Milwaukee-Eight 114. Ela traz, ainda, um visual dark, que foi apresentado pela primeira vez no ano anterior, com a maioria dos acabamentos em cor preta, para que a motocicleta fuja do estilo clássico e fique carregada de atitude. Alguns detalhes cromados foram aplicados à moto visando manter a conexão com a herança das clássicas e cromadas. Os componentes repaginados incluem capas e filtro de ar em preto brilhante, rodas raiadas de aço cromado, suportes do farol dianteiro e das lâmpadas auxiliares em preto brilhante e com detalhes cromados; pernas do garfo e capa de acabamento da suspensão em preto brilhante e estrutura de montagem do farol em cromado, entre outros detalhes.

ROAD GLIDE LIMITED

Em 2020, o novo modelo Road Glide Limited substitui a Road Glide Ultra e oferece novos recursos Touring Premium, incluindo grafismos, carenagem interna, manoplas aquecidas e rodas Slicer II ContrastBright, além de novos emblemas no tanque e nos para-lamas dianteiro e traseiro. O novo acabamento Black oferece um visual sombrio, totalmente preto, de fábrica.

MODELO CVO

A CVO Limited e a CVO Street Glide compõem a frota de motocicletas da linha CVO. Os modelos oferecem acabamentos diferenciados, tecnologia avançada, componentes exclusivos e atenção aos mínimos detalhes. O motor Milwaukee-Eight 117 — que tem a maior cilindrada e força oferecidos pela H-D — é exclusivo. Alguns dos novos recursos incluem: rodas de alumínio fundido Fugitive; console do tanque de combustível rebaixado de duas peças; filtro de ar Heavy Breather com tratamento de pintura duplo; e defletores de ar foscos e retrovisores de alumínio montados na carenagem.

“Concordo com a nova diretriz da marca norte-americana, que se supera a cada lançamento. Os modelos de 2020 são a prova disso. Os esforços do fabricante para ter motocicletas sempre atualizadas estão sendo compensados. Além dos freios ABS, as novas Harley têm um sistema de freios inovador e inteligente, que ajuda muito o piloto a seguir seu intuito de frenagem. Mesmo quando você freia dentro da curva, a moto não levanta. Com isso, a máquina não sai do objetivo traçado, dando a possibilidade de o motociclista fazer a curva de acordo com o planejado”, afirma Laertes.

Para ele, as novidades vão contagiar os motociclistas adeptos de novas tecnologias. “Outra novidade ficou por conta do controle de tração, que é muito importante nesse tipo de veículo, pois o torque das H-Ds é muito forte, e com o controle devidamente planejado, diminui muito a possibilidade de queda. Os modelos 2020 possuem uma função de parada na subida muito parecida com a que existe nos automóveis modernos, quando você estaciona a motocicleta em um local em aclive e ela não desce. É um sistema muito legal e útil, devido ao peso da moto”.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

You don't have permission to register