Nova scooter seria um modelo de baixa cilindrada para ser vendida na China. Seria uma boa para o nosso mercado?
Um das notícias que chachoalharam esta manhã no mundo das duas rodas deu conta de que a Honda estaria preparando uma nova scooter para ser vendida na China.
Esta informação ganhou o mundo rapidamente depois que a subsidiária da marca em Wuyang divulgou duas imagens que revelam o que seria a frente desta nova scooter. Na foto (que parece tratar-se do print screen de um vídeo) é possível ver apenas o que seria o escudo frontal da scooter, onde destacam-se as duas luzes de posição mais os faróis, muito provavelmente, todos em LED.
Segundo informações apuradas pela redação da Moto Adventure, este scooter pode ser uma variação atualizada de outros dois modelos vendidos na Ásia, a Airblade ou a Vario, com algumas adaptações focadas no mercado chinês, onde a Honda atua com apenas duas scooters, a nossa conhecida PCX e a RX 125.
Como na imagem destacam-se as letras “N” e “X”, será que esta nova scooter pode ser batizado com elas e mais algum número que indique sua cilindrada?
Aqui no Brasil a Honda é líder no segmento de scooters. Segundo relatório da Fenabrave de Julho de 2020, a PCX 150 é a mais vendida entre as scooters, seguida de sua irmã menor, a Elite 125.
Você acha que caberia mais este modelo no line up da marca por aqui? Deixa a sua opinião!