Interlagos recebe abertura do Superbike Brasil neste final de semana

Os amantes da motovelocidade vão acompanhar de perto o desempenho dos seus pilotos favoritos nas pistas de SP

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/William Lucas/Vipcomm

Superbike Brasil

A temporada 2017 do Superbike Brasil será aberta neste domingo, dia 23, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Até o fim do ano serão oito etapas, com seis corridas programadas para o circuito paulistano. Pilotos brasileiros e estrangeiros vão estar em ação, entre eles Diego Faustino, Eric Granado e José Luiz Cachorrão, que formam a Equipe Honda e disputam a categoria Superbike Pro, a principal da competição, com motos Honda CBR 1000RR Fireblade. A corrida marca também o retorno de Alexandre Barros às pistas.

Faustino foi campeão das duas últimas temporadas, mas sabe que terá de acelerar muito para conquistar mais um título. “Será um ano bem difícil. A gente já viu que o Eric vem forte. Hoje ele é o piloto mais experiente no Brasil, pois compete também no Exterior, e vamos ter de batalhar muito para chegar nele. Pretendo ganhar corridas e brigar pelo título”, afirmou.

Eric Granado, atual campeão da 600cc, disputará a Superbike Pro (motos de 1000cc) pela primeira vez. “Estou treinando muito. Fiquei duas semanas na Europa me preparando. O importante é manter os pés no chão, saber que essa é a minha primeira temporada na categoria, que a moto é nova e que será um desafio diferente. Vou dar o meu melhor e tentar vencer”, declarou Granado.

Cachorrão, além de disputar as posições na pista, ainda é o chefe da Equipe Honda. “Será uma temporada com muitas novidades, inclusive na Honda. Temos o Eric Granado, que na pré-temporada andou muito rápido e ganhou corrida (segunda etapa da Copa Pirelli), o Diego, que sabe que terá de treinar ainda mais para se manter no topo e eu, que vou me dedicar muito, pois não quero ficar para trás”, diz.

Veterano esperto

Alexandre Barros, 46 anos, o principal piloto de motovelocidade do Brasil, também estará na pista. Ele comanda a Equipe Alex Barros e terá como companheiro o argentino Diego Perluigi, que em 2016 venceu três corridas no Superbike. Eles também vão utilizar motos Honda CBR 1000RR.

A programação do Superbike será aberta na sexta-feira (21) com a realização dos treinos livres. No sábado, eles voltam à pista para os treinos cronometrados, que definem a ordem de largada.

DEIXE UMA RESPOSTA