Kawasaki Racing Team assume a liderança do Mineiro de Motocross

A equipe conseguiu bons resultados e seus pilotos estão bem colocados na competição, inclusive garantindo a liderança da categoria MX1

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Dudu Lima/MX1/Tiago Lopes/VGCOM

Mineiro de Motocross

 

No último fim de semana aconteceu a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, um dos maiores eventos da modalidade no país. Os grandes nomes do cenário nacional estiveram presentes e a Kawasaki Racing Team garantiu pódio com seus pilotos nas principais categorias do estadual.

Dudu Lima se mantém isolado na liderança da categoria MX1 e seu irmão, Marcello Lima, ficou na vice-liderança, após a segunda rodada, onde foram primeiro e terceiro lugar, respectivamente. Na MX2 os pilotos do time do experiente Balbi também mandaram bem fazendo segundo e terceiro lugar no sábado, pela categoria Junior, com Pepê Bueno em 2º e Leo Souza em 3º. E no domingo mais um pódio para Pepê, com o terceiro lugar da disputadíssima MX2.

“Os excelentes resultados dos nossos pilotos neste final de semana correspondem ao trabalho realizado por eles durante a pré-temporada. Mas, sabemos que eles ainda podem evoluir muito, tirando mais proveito das motocicletas Kawasaki durante os testes até a próxima etapa”, diz Ricardo Kaphê Sebbe, assessor de competições da Kawasaki.

O piloto Dudu Lima considera ter sido uma participação perfeita. “Tive um fim de semana perfeito, onde desde os treinos vinha me sentindo bem com um 3º lugar na MX2 e o 1º na MX1. Sabia que poderia andar bem, mas pra isso precisaria de boas largadas. Na MX2 não consegui largar tão bem e isso me prejudicou muito, e mesmo assim consegui alcançar um pódio com a 5ª colocação. Já na MX1 larguei em 3º e logo na primeira volta ultrapassei o venezuelano Machito.  Na sequência fui para cima do Jean. Resolvi atacar logo no começo, pois a pista estava difícil e acabou dando certo. Abri uma vantagem e mantive até o final, assumindo a liderança do campeonato com a minha KX 450F, que se mostrou em excelentes condições durante todo o final de semana!”

DEIXE UMA RESPOSTA