MotoGP: Jonas Folger fatura o segundo lugar no GP da Alemanha

Jonas Folger
Jonas Folger

Em um dia inspirado, o piloto levou a torcida germânica ao delírio

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

MotoGP

Correndo em casa, Jonas Folger, piloto da equipe Yamaha Tech 3, conseguiu a segunda colocação na 9ª etapa do Campeonato de MotoGP 2017, realizado no último dia 02, no circuito de Sachsenring, na Alemanha.

Partindo da quinta posição no grid de largada, Folger começou bem a corrida e já na sexta volta atacou Marc Márquez, assumindo a liderança da prova. Eles trocaram de posições e, já com os pneus em mal estado e sem chances de brigar pela ponta, Folger cruzou a linha de chegada na segunda posição.

Para a dupla de pilotos da Movistar Yamaha MotoGP, o fim de semana foi difícil, mas mesmo assim, teve resultados importantes para manter Maverick Viñales e Valentino Rossi na briga pelo Campeonato.

Largando em décimo primeiro no grid, Viñales entrou na pista determinado a realizar várias ultrapassagens já no início da prova. Na nona volta ele já era o oitavo lugar. Não demorou para que o jovem piloto espanhol subisse ainda mais no ranking, superando no final da volta 14, Aleix Espargaró e Danilo Petrucci, e chegando assim ao sexto lugar. E, mantendo um ritmo forte, acabou com a grande lacuna que havia entre ele os italianos Andrea Dovizioso e seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, que disputavam a quarta colocação. Após algumas voltas estudando seus rivais, na volta de número 20, Viñales os ultrapassou e assumiu a quarta posição de maneira sólida, permanecendo nela até o final da corrida.

Jonas Folger
Jonas Folger

Rossi, apesar dos ataques de Andrea Dovizioso, segurou a posição e garantiu o quinto lugar. Johann Zarco, que largou em 19º, fez uma bela corrida e mostrou grande determinação. Ele conseguiu várias ultrapassagens, que lhe garantiram um 9º lugar.

Após a nona etapa disputada em Sachsenring, Maverick Viñales segue em 2º no campeonato. Valentino Rossi em 4º, Johann Zarco em 6º e Jonas Folger logo atrás, em 7º lugar.

No mundial de construtores a Yamaha lidera com 184 pontos, enquanto a Movistar Yamaha MotoGP é a líder entre as equipes, com 243 pontos.

As disputas do MotoGP retornarão após um recesso de pouco mais de um mês, com o Monster Energy Grand Prix da República Tcheca, que acontece no dia 6 de agosto.

VEJA TAMBÉM: Motociclismo: Paixão Universal.

DEIXE UMA RESPOSTA