Kawasaki deixa Itália com vitória e segue líder do Mundial de SBK

Mundial de SBK

Pilotos da escuderia japonesa dominam o campeonato até o momento

Texto: Redação
Fotos: Kawasaki EU/BR

 

Mundial de SuperBike

Não faltaram emoções e reviravoltas na 7ª rodada do Mundial de SuperBike, prova realizada na Circuito de Misano no último final de semana. A etapa em Riviera de Rimini teve de tudo um pouco: grandes ultrapassagens, disputas acirradas e muitas quedas que afetaram diretamente a definição dos vencedores. Mantendo o seu favoritismo nesta temporada, a Kawasaki Racing Team deixou o solo italiano com mais uma vitória na competição e com a permanência da sua dupla de pilotos no pódio nas duas baterias.

Mundial de SBK
Mundial de SBK

Tom Sykes (#66) venceu a primeira prova – realizada no sábado (17) – e faturou a terceira posição na corrida seguinte, disputada no domingo. O piloto britânico ainda comemorou a sua 40ª pole position da carreira com o tempo de 1m33s662. Enquanto isso, o atual campeão, Jonathan Rea (#1), viu escapar a vitória de suas mãos por muito pouco. O norte-irlandês acabou se envolvendo num acidente enquanto brigava pela ponta e com isso foi apenas terceiro colocado na primeira bateria. Já na prova seguinte, faturou a segunda colocação. E mesmo sem vencer, a etapa realizada na Itália teve um sabor especial para o piloto: Rea subiu pela 100ª vez no pódio do Mundial, isso ainda no fim da primeira bateria (alcançou o 101º pódio na prova seguinte).

VEJA TAMBÉM: Kawasaki apresenta versões 2018 da Ninja 650 ABS e Ninja 1000.

Com o resultado, a dupla da Kawasaki Racing Team mantém o domínio desta temporada. Jonathan Rea lidera o campeonato com 296 pontos, logo à frente de seu companheiro de equipe, Tom Sykes (#66), em segundo, com 246 pontos. Já na disputa entre fabricantes, a escuderia japonesa segue líder isolada. A Kawasaki soma 330 pontos, 62 a mais que a segunda colocada.

Encerrada a primeira metade do calendário 2017, os pilotos da Kawasaki se preparam para a 8ª rodada do Mundial de SuperBike. O campeonato agora dá um tempo para o Velho Continente e segue agora para os Estados Unidos. O famoso circuito de Laguna Seca receberá a competição entre os dias 7, 8 e 9 de julho.

VEJA TAMBÉM: Kawasaki apresenta a Z650 ABS e aumenta o line up da marca.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA