mad-riders-marcio-zero-eventos-moto-clube-insignia-L.E-l.e-Law-Enforcement

Formado por membros dissidentes do Carpe Diem e de outros moto clubes paulistas, o Mad Riders Law Enforcement Moto Clube foi fundado em janeiro de 2017 e desde sua criação tem ampliado seu número de sócios graças a algumas características que seus fundadores fazem questão de salientar.

Uma delas é que, ao contrário de outros moto clubes, no Mad Riders não há regras rígidas e tampouco hierarquia. “Aqui não existe a figura do “PP”, que nos encontros precisa ficar levando cerveja para o presidente; aqui somos todos iguais”, garante Marcio Zero, um dos líderes do MC.

Rogério Gói, outro membro do moto clube, complementa: “para que alguém seja aceito, primeiro, tem de ser indicado por um dos nossos sócios; depois, precisa ter uma conduta honrosa e defender valores familiares e os bons costumes”.

Sem cobrança de mensalidade de seus membros, a única exigência do MC é que eles utilizem o colete quando estiverem pilotando, mas mesmo esta sendo uma regra básica entre moto clubes, no Mad Riders há certa flexibilidade. “De repente, um membro precisa ir a um encontro formal devido à sua profissão e onde não pegaria bem ele usar o colete: não há problema, ele pode ir sem o colete”, garante Zero.

Nestes três anos de existência, o Mad Riders já participou de diversos encontros e seus membros já levaram o nome do moto clube a lugares distantes tanto no Brasil como no exterior: Pirinópolis, Brasília, Ushuaia, Uruguai já foram visitados e para este ano, uma viagem está sendo bastante aguardada: para o Brasília Moto Capital, para onde vão praticamente todos os seus 47 membros.

O Mad Riders é um dos poucos moto clubes brasileiros que recebe a insígnia L.E., do inglês “Law Enforcement”, forças da lei, em português, isso porque boa parte de seu quadro de associados é formado por policiais e outros agentes da lei.

Recentemente, o Mad Riders celebrou seu terceiro aniversário em uma grande festa no bairro paulistano do Ipiranga. A reportagem da Revista Moto Adventure esteve por lá e registrou algumas imagens.

Para entrar em contato com o Mad Riders LEMC, acesse sua página no Facebook (facebook.com/madridersmc/) ou no Instagram (instagram.com/madriderslemc/).