Women-Ride-Word-Relay_Ladies-of-the-road_Revista-moto-adventure-.

MULHERES E MOTOS

Chega ao Brasil o WRWR, movimento iniciado na Inglaterra e cujo propósito é incentivar o motociclismo feminino

No último mês de dezembro, o WRWR – “Women Ride Word Relay”, chegou ao Brasil e as Ladies of the Road fizeram parte deste movimento, que é um projeto global de incentivo ao motociclismo feminino. A rota do Brasil incluiu cerca de 6.017 km,rodado em 16 dias, revezando o “bastão” que simboliza a união feminina sobre duas rodas, por nove estados brasileiros.

Grupo Ladies Of The Road. Foto: Divulgação.

Em cada estado, as “guardiãs”, que são as motociclistas responsáveis pelo símbolo do movimento, fazem o revezamento pelo trajeto definido. Elas receberam o “bastão” no Chuy, fronteira com Uruguai, no dia 08 de dezembro; e no dia 23 do mesmo mês, o despacharam para a África do Sul, para a continuidade do trajeto.

“O número de mulheres interessadas por motos e querendo pilotar cresce a cada dia. Nos últimos cinco anos, o público feminino atingiu 50% do número de procura por habilitação. E a aquisição de motocicletas por mulheres também cresceu. Seja por hobby, viagens ou para o uso diário, vemos cada vez mais mulheres nas ruas e estradas do Brasil conduzindo suas motocicletas”, diz Graziela de Oliveira Bernardo, representante e uma das líderes das guardiãs no Brasil.

Grupo Ladies Of The Road. Foto: Divulgação.

O PROJETO

O Women Riders World Relay é um movimento mundial de união e apoio ao motociclismo feminino, que visa inspirar, incentivar e apoiar novas motociclistas pelo mundo e chamar a atenção da indústria ao crescente número de mulheres que aderem a esta paixão.

O projeto foi iniciado na Inglaterra e o símbolo do movimento é um “bastão”, que faz revezamento por 85 países durante um ano. O trajeto teve início em janeiro do ano passado e encerra-se em fevereiro de 2020. Já são mais de 14 mil mulheres unidas participando deste feito. Saiba mais sobre o WRWR em: https://womenridersworldrelay.com/

You don't have permission to register