Motocicleta também está mais leve em relação à versão anterior

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Yamaha Fazer 250 ABS acaba de ganhar uma nova opção de cor na linha 2020: o vermelho metálico (Magma Red). A motocicleta é completa e conta com vários atrativos, como o design moderno e o sistema ABS nas duas rodas como item de série. O conforto, economia e a durabilidade do motor também são características fortes. A máquina vem com garantia de 4 anos.

O motor é fabricado em aço. Ele é leve e resistente a torções, incidindo diretamente no comportamento da moto. A Fazer 250 permite mudar de trajetória com rapidez e de forma estável, ideal para o uso urbano. A facilidade na pilotagem e leveza também são destaques. Isso se dá graças à redução do peso em 4 kg em relação à geração anterior, ao ângulo do cáster de 24,5° e o trail, de 98 mm.

As suspensões são mais robustas quando comparadas à sua antecessora. Elas filtram melhor as irregularidades do piso, garantindo mais segurança e controle na condução. Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados, com o diâmetro de 41mm, e seu curso é de 130mm. Já na traseira, o amortecedor único tem curso de 120mm.

RODAS E PNEUS

Com 10 raios e 17 polegadas, as rodas em liga leve seguem a proposta visual da moto. A largura na dianteira é de 2,5 polegadas, e na traseira de 4,0 polegadas. Para calçá-las, pneus Pirelli modelo Sport Demon, com medida é de 100/80-17 na dianteira, e 140/70-17 na traseira.

FREIOS

O sistema de freios é composto por um disco de 282mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 220mm e pinça dupla na traseira, que garante frenagens seguras e em curtos espaços. O destaque é o sistema ABS – Anti-lock Bracking System – como item de série. Ele impede o travamento das rodas em condições de baixa aderência do piso, como asfalto molhado ou sujo, e até mesmo em frenagens bruscas de emergência.

FAROL E LANTERNA

E por falar em segurança, a utilização de farol e lanterna traseira em LED conferem modernidade e menor consumo de energia à Fazer 250 ABS, como também maior eficiência na iluminação.

PAINEL

O painel desta moto é totalmente digital e com iluminação em LED, garantindo boa leitura em qualquer situação. Nele, destaca-se os indicadores de consumo instantâneo e média de consumo. Outras funções disponíveis são o velocímetro, hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.

MOTORIZAÇÃO

O motor é monocilíndrico de arrefecimento misto – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e utiliza duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote (SOHC – Single Over Head Camshaft).

Na Yamaha Fazer 250 ABS o acionamento do câmbio de 5 marchas é suave e conta com engates precisos. A transmissão secundária é feita por corrente, coroa e pinhão de 22 e 46 dentes, respectivamente. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo, também colabora para a maciez no funcionamento.

Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada é de 21,3 cv e de 21,5 cv, e em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez, é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.

O modelo 2020 da Yamaha Fazer 250 ABS três opções de cores. O Azul metálico (Racing Blue), o vermelho metálico (Magma Red), e o preto sólido (Preto Eclipse), e estará disponível nas concessionárias a partir da primeira quinzena deste mês, com preço sugerido de R$ 15.790,00 + frete.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também