Lançamento da Polaris promete sacudir a poeira no ramo do off road mundial

POR REDAÇÃO
FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Polaris anunciou o lançamento mundial do novo RZR XP Turbo S – maior e mais robusto – um monstro do off-road com 182,9 cm (72”) de largura, com desenho e engenharia totalmente novos, do capô aos pneus.Completo, com a exclusiva suspensão ativa Dymamix, o RZR XP Turbo S tem um design completamente novo e um cockpit que permite ao condutor literalmente “devorar” tudo no caminho. “Nós nos dispusemos a criar o side-by-side mais ágil e agressivo da indústria e, sem dúvidas, conseguimos com o RZR XP Turbo S”, diz Chris Musso, presidente da divisão de veículos off-road da Polaris. O veículo estará disponível no Brasil em breve, mas o preço ainda não foi anunciado.

O RZR XP Turbo S possui chassi reforçado e eixos de tração mais robustos, o que resultou em um aumento significativo na performance. O diferencial dianteiro blocante isolado apresenta resistência três vezes maior ao impacto, enquanto a estrutura de proteção (rollcage), braços de suspensão dianteiros, braço e barras de suspensão traseira, ajudam a controlar a intensa força produzida pela máquina.

De acordo com o fabricante, esses esforços possibilitaram a construção do primeiro veículo side-by-side com pneus de 32”, que entregam a maior distância ao solo do mercado com (40,2 cm). Os robustos pneus são também mais resistentes a perfurações. A robustez do novo veículo é complementada também pela suspensão ativa Dynamix, que otimiza cada um dos cursos de suspensão dianteira 48,3cm ou traseira 53,3cm tanto em baixas como em altas velocidades. Além disso, o design oferece 63,5 cm de curso disponível sem bater o assoalho no chão. Nem precisa dizer que será divertido colocar seus 170 cavalos na pista, vencendo um terreno que destruiria qualquer outro SxS.

MUITO MAIS PERFORMANCE

O RZR XP Turbo S foi desenhado com capacidades extremas de performance. Com 25% mais assistência na direção elétrica, o RZR XP Turbo S mantém o condutor focado sem esforço nas manobras pelo terreno, sem forçar a roda. A nova recalibração mais agressiva do mapa de injeção permite um controle de aceleração incrível e o novo sistema de refrigeração do CVT permite melhor fluxo de ar, diminuindo a temperatura da correia.

O cockpit do RZR XP Turbo tem cintos esportivos de quatro pontas, volante racing Sparco e o novo painel de instrumentos com o Ride Command de 7” e display sensível ao toque com luva no centro. Outro destaque da máquina é o visual: estrutura de proteção (rollcage) de perfil baixo, teto de alumínio e faróis de iluminação em LED de fábrica.

 

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