Mais uma vez, um motor boxer ainda inédito serve como ponto de partida para um projeto de personalização

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Mais uma vez, o protótipo de um novo motor boxer, ainda em fase de desenvolvimento pela BMW Motorrad, serviu como ponto de partida para um projeto de motocicleta customizada. Trata-se da Revival Birdcage, uma motocicleta conceitual exclusiva concebida pela empresa Revival Cycles, dos Estados Unidos. Esta é a segunda vez que o mesmo protótipo inspira um projeto de personalização. A primeira iniciativa resultou na ‘Departed’, uma moto desenvolvida pela empresa japonesa CUSTOM WORKS ZON, em parceria com a BMW Motorrad.

O projeto nipônico foi apresentado em dezembro do ano passado, durante um evento de carros clássicos customizados realizado em Yokohama, no Japão. Já a Revival Birdcage foi revelada no último dia 11 de abril, em Austin, no Texas, Estados Unidos. Montada sobre um quadro feito de titânio e que lembra uma gaiola – daí o nome birdcage –, a motocicleta deixa à mostra o motor e a transmissão, cujos detalhes podem ser vistos facilmente a partir de qualquer ângulo.

Além disso, quase todas as peças da Revival Birdcage, entre elas o guidão, os apoios para o pé, a alavanca do câmbio, o assento e os componentes exclusivos da suspensão são feitos de carbono, em um processo artesanal. A Revival Birdcage levou seis meses para ser concluída e seu desenho remete às máquinas recordistas de velocidade usadas pelo piloto alemão Ernst Henne, nas décadas de 1920 e 30.

A BMW Motorrad revelará uma motocicleta-conceito equipada com o novo motor no primeiro semestre deste ano e, no decorrer de 2020, a versão de produção, voltada para o segmento Cruiser, será apresentada oficialmente.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também