Pedro Sampaio vence na SBK Pro

A etapa de Goiânia, GO, marca início da segunda metade do campeonato e acelera a busca pelo título

SuperBike PRO: Pedro Sampaio vence e amplia vantagem na liderança da categoria

Líder da categoria principal do SuperBike Brasil 2021, Pedro Sampaio, da equipe RXP/TRH Racing, voltou a vencer neste domingo (26), em corrida realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, pela 5ª etapa do SuperBike Brasil 2021.
 
“A equipe fez um ótimo trabalho o fim de semana inteiro, estou muito feliz com a vitória! O foco é o título e hoje demos mais um passo para alcançar o objetivo no fim da temporada”, afirmou Sampaio, após a celebração do pódio.
 
Completaram o pódio da SuperBike Pro os pilotos Julio Fortunato, da SPR – Deiton, e Joelsu Mitiko, da Controllity Racing.
 
1º Pedro Sampaio #28  – RXP
2º Julio Fortunato #56   – Sport Plus
3º Joelsu Mitiko #747 – Controllity Racing
4º Rodrigo Dazzi #146 – Ello Racing
5º Mauriti Junior #832 – Controllity Racing
Evolution:
1º Joelsu Mitiko #747 – Controllity Racing

Evolution: Rodrigo Dazzi fica em primeiro

Pela SuperBike Evo 1000cc, Rodrigo Dazzi, da Ello Racing, foi quem ficou com a vitória na corrida deste domingo (26)! Após a celebração no pódio do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, pela 5ª etapa do SuperBike Brasil 2021, o piloto não escondeu a felicidade com o triunfo, apesar das condições da pista.
“A gente anda bem na chuva, já fiz pole na chuva, mas é uma corrida que eu não gosto. Muito estresse, muita tensão. Mas a vitória veio! E, mais importante, eu nem ia correr hoje. Vim só para treinar e acabei com a vitória, a gente está no céu!”, destacou.
Completaram o pódio da SuperBike Evo 1000cc os pilotos Manow Martins, da Koube Motonil Motors, e Joelsu Mitiko, da Controllity Racing.

1º Rodrigo Dazzi #146 – Ello Racing
2º Manow Martins #89 – Koube Motonil Motors
3º Joelsu Mitiko #747 – Controllity Racing
4º André Veríssimo #9 – HJC PSBK
5º Wesley Lima #121 – Sport Plus
Light:
1º Wesley Lima #121 – Sport Plus
Master:
1º Edson Luiz “Mamute” #99 – PCM Racing

Copa PRO Honda CBR 650R: Felipe Gonçalves festeja “fim de semana perfeito”

Pela Copa Pro Honda CBR 650R, Felipe Gonçalves, da Paulinho SBK, foi quem ficou com a vitória na corrida deste domingo (26)! Com os resultados obtidos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, pela 5ª etapa do SuperBike Brasil 2021, o piloto teve motivos de sobra para sorrir.

“A gente fez um fim de semana perfeito, estou muito feliz! Adoro andar em Goiânia, tanto na chuva quanto no seco, é uma pista que eu gosto muito. Pole, vitória, recorde da pista, fim de semana perfeito. Agora é continuar trabalhando duro para manter o nível”, afirmou.

Completaram o pódio da Copa Pro Honda CBR 650R os pilotos Felipe Macan e João Vitor Carneiro, ambos integrantes da equipe Cajuru Racing.

1º Felipe Gonçalves #30 -HJC PSBK
2º Felipe Macan #54 – Cajuru Racing
3º João Vitor Carneiro #14 – Cajuru Racing
4º Guilherme Brito #44 – Koube Motonil Motors
5º Richard Oliveira #777 – Cajuru Racing

SuperSport 600:Lucas Torres fica com a vitória na categoria
 
Pela SuperSport 600cc, Lucas Torres, da equipe PKM, foi quem ficou com a vitória na corrida deste domingo (26)! Após cruzar a linha de chegada do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, o piloto não escondeu a satisfação com os resultados do fim de semana.
 
“Estou muito contente! Desde Interlagos venho me dedicando muito aos treinos físicos, fiquei feliz com a terceira posição de ontem e com a vitória de hoje. O tempo não estava legal, mas eu estava bem focado, tanto na chuva quanto no seco, dei meu máximo e estou aqui”, disse.
 
Completaram o pódio da SuperSport 600cc os pilotos Pedro Kamikaze, da Dezeró Racing, e Marcello de Souza, da JC Racing Team.
 
1º Lucas Torres #177 – PKM Racing
2º Gustavo Manso #88 – Dezero Racing
3º Theo Manna #770 – Tecfil Racing
4º Victor “Durval Careca” #61  – Dezero Racing
5º Regis Santos #20 – PRT
SuperBike Escola: Christian Simonit vence e RXP/TRH faz dobradinha
 
Com direito a dobradinha da RXP/TRH Racing na categoria SuperBike Escola, Christian Simonit foi quem ficou com a vitória na corrida deste domingo (26), realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, pela 5ª etapa do SuperBike Brasil 2021.
 
“É um circuito que eu gosto muito, é muito rápido. Tive a sorte de ocupar a primeira posição logo no começo, então consegui manter a partir de então”, comentou o vencedor do dia.
 
Completaram o pódio da SuperBike Pro os pilotos Sebastian Bongiovanni, companheiro de Simonit na RXP/TRH Racing, e Lucas Bessa, da AST Racing.
 
 
1º Christian Simonit #205   – RXP  
2º Sebastian Bongiovanni #128 – RXP
3º Lucas Bessa #111 – AST Racing
4º Felipe Bittencourt #13 – PCM Racing
5º Junior “Juninho 10” #10  – AST Racing
Estreante:
2º Sebastian Bongiovanni #128 – RXP
SuperSport 400cc

Pela SuperSport 400cc, Rafael Oliveira, da Cajuru Racing, foi quem ficou com a vitória na corrida deste domingo (26), realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, pela 5ª etapa do SuperBike Brasil 2021, após cruzar a linha de chegada praticamente no mesmo tempo do segundo colocado, Mauro Passarino, da Tecfil Racing (o critério de desempate foi ter feito a melhor volta da prova).
 
Completaram o pódio da SuperSport 400cc os pilotos João Pedro Arratia, da Paulinho SBK, Lucca Augusto da Paulinho SBK e Lincoln Melo da Tecfil Racing
 
 
1º Rafael Oliveira #21 – Cajuru Racing
2º Mauro Passarino #25 – Tecfil Racing
3º João Arratia #13 – HJC PSBK
4º Lucca Augusto #58  – HJC PSBK 
5º Lincoln Melo #29 – Tecfil Racing
Honda Jr. Cup

O primeiro piloto a subir no pódio neste domingo (26) de muita motovelocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, pela 5ª etapa do SuperBike Brasil 2021, veio da Honda Junior Cup! Murilo Gomes foi quem cruzou a linha de chegada em primeiro e ficou com a vitória.
“Liderei todos os treinos e a corrida foi muito boa! Não consegui vencer nas últimas etapas por alguns problemas na moto, mas hoje deu tudo certo e conquistei minha segunda vitória no campeonato”, vibrou Murilo, que fecha o fim de semana com chave de ouro após dominar os treinos livres e classificatórios.
Completaram o pódio da Honda Junior Cup os pilotos Enzo Ximenes e Leonardo Marques Barbim, que travaram uma bela disputa pela segunda colocação.
1º Murilo Gomes Silva #42
2º Leonardo Marques Barbim #9
3º Enzo Ximenes #12
4º João Teixeira #14
5º Guilherme Fernandes #27

A próxima etapa do SuperBike Brasil 2021 já tem data marcada. As motos voltam a acelerar no próximo dia 31 de outubro, quando o campeonato enfim retorna ao Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta