R3 Cup: Londrina é palco de incríveis disputas

Grid cheio de ultrapassagens de tirar o fôlego foram os destaques da 5ª etapa da categoria Yamaha R3 Cup

Texto: Redação
Fotos: Atol das Artes

Yamaha R3 Cup

Dizer que a quinta etapa da Yamaha R3 Cup foi a mais disputada e emocionante da temporada 2017 não é exagero. Da primeira à última volta, do total das 10 que foram disputadas, o que não faltou foram trocas de posições e ultrapassagens de tirar o fôlego, levando o público do autódromo Ayrton Senna, em Londrina, ao delírio.

Guilherme Brito foi o mais rápido nos treinos cronometrados, garantindo assim a pole position da 5ª etapa. Rafael Traldi e Fábio Jandai ficaram com o 2º e 3º lugar no grid, todos os dois da categoria Pro, em que basicamente difere da categoria Stock nas suspensões – é permitida a preparação desse item – e na utilização de combustível de maior octanagem.

Já na corrida, o destaque ficou para Matheus Barbosa, #260, da Motonil Motors/ Usatc BSB/Motoart Team. Ele, que largou em 6º, imprimiu um ritmo bastante forte e de forma arrojada, ultrapassou um a um os seus adversários. Na última volta, Matheus assumiu a ponta e conquistou a vitória sobre Eliton Kawakami, #27, piloto da Yamaha Racing, que cruzou a linha de chegada com uma vantagem mínima sobre Guilherme Brito, #19, o terceiro colocado. A diferença entre eles foi de apenas 8 milésimos.

A 4ª e a 5ª posição ficaram com Enzo Valentim Garcia, #29, da FastKids By Piui Motorsport e Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing. A próxima etapa da Yamalub R3 Cup está prevista para acontecer no dia 11 de setembro, em Curitiba (PR).

Classificação do Campeonato Brasileiro – Yamaha R3 Cup:

Categoria PRO

Indiana Muñoz – 85 pontos

Sando Paganelli – 74 pontos

Bruno C. Borges –  68 pontos

Rafael Traldi – 55 pontos

Enzo V. Garcia – 50 pontos

Categoria STOCK

Eliton Kawakani – 118 pontos

Niko Ramos – 81 pontos

Kaywan Freire – 79 pontos

Davi Gomide – 66 pontos

Bruno Gonzales – 63 pontos

VEJA TAMBÉM: On The Road Brasil: Serras e rastros.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA