Além da vitória na categoria, Maciel foi o 2º mais rápido da geral

POR REDAÇÃO

FOTOS: FOTOP / MSUZUKI

E foi dada a largada para o Rally dos Sertões 2019. Nesta 27ª edição, os pilotos da Honda Racing, Tunico Maciel (Campeão na geral em 2018) e Bissinho Zavatti (tetracampeão na categoria Brasil) e Tiago Fantozzi (Campeão na geral em 2001), entre outros, chegam forte para a disputa do título.

A etapa de abertura da 27ª edição foi acirrada, no domingo (25), no estado do Mato Grosso do Sul, entre Campo Grande e Costa Rica. Maciel #1 venceu a Especial na categoria Production Aberta e, ainda foi o 2º mais rápido da geral. O mineiro completou o trecho em 5h16m15s e explicou que teve cautela.  “O início do Sertões é sempre muito complicado porque estamos com os nervos à flor da pele. A minha estratégia foi nos primeiros quilômetros conhecer os reais perigos da planilha e entender como a prova ia andar”, afirmou Maciel.

Por outro lado, seu parceiro de equipe, Zavatti, confirmou, após exames, a fratura no osso maléolo do pé esquerdo, logo no início da Especial, e teve de abandonar o rali. Mesmo chateado, o piloto paulista, de Monte Alto, agradeceu a torcida de todos e disse que retorna no ano que vem.

Já Fantozzi #17 compete pela categoria Super Production, mas nesse ano está em um projeto diferente, no qual ele e o piloto Jorge Negretti filmam os demais competidores de motocicletas para mostrar os perrengues, como tudo acontece de dentro de uma Especial. “Às vezes, vamos largar lá atrás, então este ano não posso estar focado em resultados, mas vamos nos divertir muito também”, explica Fantozzi, que fechou o primeiro dia na 13a posição na Super Production.

RESULTADO ETAPA 1 – 25/8

MOTOS – CLASSIFICAÇÃO GERAL (CINCO PRIMEIROS)

1 – Ricardo Martins #2 – 5:15:47

2 – Tunico Maciel #1 – 5:16:15 (1º Production Aberta)

3 – Gregorio Caselani #5 – 5:19:35

4 – Jean Azevedo #3 – 5:23:17

5 – Bruno Leles #18 – 5:25:00

Roteiro Rally dos Sertões 2019 – 24/8 a 1º/9

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também