Sacramento Racing encara três desafios neste fim de semana

Abertura da Copa EFX e do Gaúcho de Enduro FIM está na mira da equipe, que ainda defende liderança no Brasileiro de Regularidade com as motos KTM

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Café Fotos/Mundo Press

A Sacramento Racing busca vitórias em três desafios neste fim de semana (1 e 2). A bordo das motocicletas KTM, a equipe está confirmada na abertura da Copa EFX, em Indaiatuba (SP), e do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM, em Caxias do Sul (RS). O time ainda defende liderança no Brasileiro de Enduro de Regularidade, com o piloto Emerson Loth “Bombadinho”, em Senhor do Bonfim (BA).

Copa EFX

A Copa EFX é uma das principais competições do calendário de Enduro FIM e inicia a temporada neste domingo (2), no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) de Indaiatuba. A Sacramento Racing acelera com Vinícius Calafati na categoria Júnior, Victor Miranda na E1 e o chefe de equipe Nielsen Bueno, que defende o título da Over 35 – conquistado de forma invicta no ano passado.

“A nossa equipe vai com força máxima para o início das disputas da Copa EFX e as expectativas são muito boas. O Calafati é um grande talento na classe Júnior e a E1 terá a estreia do Victor Miranda, que é uma das novidades da Sacramento Racing. Eu pretendo imprimir um ritmo forte para iniciar a temporada com vitória na Over 35”, comentou Bueno, que também é o atual campeão brasileiro da modalidade em sua categoria.

Campeonato Gaúcho

Em Caxias do Sul, a etapa inicial do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM reúne grandes nomes do esporte e terá Santa Justina como base. As disputas ainda serão válidas pelo Sul-Brasileiro da modalidade. A Sacramento Racing defende os títulos da E2 e da classificação geral, com Gustavo Pellin, e da E40, com Cassiano Tebaldi.

Diego Colett, atual campeão da E1, encara novo desafio na E2, que ainda terá Maurício Rizzon. Na E1, Anderson Vieira e Loandro Anton representam a equipe. “Estou ansioso para acelerar no Gaúcho”, disse Colett, detentor de cinco títulos estaduais. “Vou encarar uma nova categoria e a E2 está com nível fortíssimo. O meu objetivo é ter bastante concentração para fazer um bom resultado”, concluiu.

Brasileiro de Regularidade

Bicampeão nacional, Emerson Loth “Bombadinho” está em contagem regressiva para a largada do Rally Transbahia, válido como terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. A prova será realizada neste fim de semana (1 e 2) com largada e chegada em Senhor do Bonfim (BA). Serão 300 quilômetros de percurso.

“Treinei bastante e estou muito tranquilo. Venho de uma vitória no Enduro dos Pampas, que abriu o Brasileiro, e pretendo seguir na liderança”, explicou o piloto. Ele acelera a motocicleta KTM EXC-F 350. “Estou muito bem adaptado com a moto, apenas trabalhando em alguns ajustes de suspensão, e constatei pelos tempos que estou mais veloz nessa temporada”, concluiu Bombadinho.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA