SuperBike Brasil: Desdobramentos da 3ª Etapa

SuperBike Brasil
SuperBike Brasil

Eric Granado conquista terceira vitória consecutiva no SuperBike Brasil

Texto: Redação
Fotos: Johanes Duarte

 

SuperBike Brasil

Eric Granado, #151, da Honda Racing, fechou a 3ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos, com chave de ouro. Após bater o recorde da pista três vezes nos treinos, o piloto garantiu mais uma vitória e continua invicto no campeonato. “Estou muito feliz de conseguir esse pódio. Pensei antes da prova em fazer uma largada forte e imprimir um ritmo, mas o Alexandre Barros me surpreendeu e acelerou na primeira curva. Fiquei estudando até conseguir ultrapassar, quase cai, porém, mantive a calma até abrir vantagem e terminar a prova”, conta o piloto.

O segundo lugar ficou com experiente Alex Barros, #4, da Alex Barros Racing Team, que brigou pela primeira posição, mas não conseguiu segurar Granado. Wesley Gutierrez, #15, da Kawasaki Racing, surpreendeu e desbancou os adversários em uma disputa acirrada. O piloto ficou com a terceira colocação.

SuperBike Brasil
SuperBike Brasil

SuperSport/Stock 600cc

Na categoria SuperSport/Stock 600cc, Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, segue se destacando e conseguiu a primeira colocação. Lucas Torres, #77, da PKM Racing, também fez uma boa corrida e foi o 2º colocado, seguido de Sebastian Salom, #29, da Motonil Motors/UsatecBSB.  Quem completou o pódio foi José Duarte, #97, da Alex Barros Racing, e Ives Moraes, #23, da Motom, respectivamente.

SuperBike Light/SuperStock/Evolution 1000cc

Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing Team, confirmou o favoritismo após a conquista da pole e subiu no lugar mais alto do pódio da corrida da SuperBike Light/SuperStock/Evolution 1000cc. A 2ª colocação ficou para Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol, seguido de Vitor Reis, #25, da Pitico Racing. O piloto Rodrigo de Giovanni, #181, da Motonil Motors/UsatecBSB, foi o quarto colocado e Danilo Berto, #83, da Full Rider Ducati, o quinto.

VEJA TAMBÉM: Motociclismo nas alturas: Pico do Jaraguá (SP).

Copa Honda CBR 500R

Mais uma vez Leonardo Tamburro, #53, da Motoschool Racing Team, não deu chance para os adversários na Copa Honda CBR 500R e levou a vitória. Logo atrás, ficou o companheiro de equipe, Lucas Alvarenga, #5, e Marciano Santin, #9, da SantinRacing, que surpreendeu por brigar pelas primeiras posições. Os pilotos Ricardo Matiussi, #1, da Tocha Racing, e Othon Russo, #313, da Tecfil Racing, completaram os cinco primeiros colocados.

Yamaha R3 Cup

Já na Yamaha R3 Cup Eliton Kawakami, #27, da Yamaha Racing, conquistou a liderança logo nas primeiras voltas e abriu vantagem. O segundo a cruzar a linha de chegada foi Bruno Cesar Borges, #51, da Tecfil Racing, que conseguiu uma arrancada sensacional na reta final depois de ter ficar na 5ª posição em boa parte da corrida. As colocações seguintes ficaram para Guilherme Brito, #19, também da Yamaha, Indiana Muñoz, #199, da Castrol Team e Niko Ramos, #822, da Yamaha.

Copa Kawasaki Ninja 300

Na Copa Kawasaki Ninja 300, Gilmar Barbosa, #450, da Paulinho SuperBikes, garantiu a vitória. O piloto Matheus Barbosa, #260, da Motoart Team, foi o 2º colocado, seguido de Bruno Ribeiro, #169 da Duda Racing, que brigou pela liderança, mas terminou na terceira colocação. Já Fernando Santos, #234, da Tecfil Racing, e Maurício Mendes, #22, da Racing 22, ficaram na quarta e quinta posição, respectivamente.

SuperBike/SuperSport Escola

Rafael Morand, #5, da Center Moto Racing, chegou com tudo na disputa da SuperBike/SuperSport Escola. Em sua primeira corrida na temporada, ele mostrou ótimo desempenho e foi o vencedor, após uma intensa disputa com Rodrigo Tamani, #66, da Pitico Racing Team, o segundo colocado. Na sequência, receberam a bandeirada Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos, Eduardo do Nascimento, #720, da Forza Racing e Rodrigo Simon, #999, da Colorado Racing Team.

VEJA TAMBÉM: Pilotando a Honda SH 150i pelo Rio de Janeiro.

Honda Junior Cup

O nível da Honda Junior Cup também está cada vez mais alto. Em uma disputa emocionante, Léo Manella, #93, conseguiu a segunda vitória consecutiva no campeonato. O piloto brigou bastante com Léo Marin, #64, e recebeu a bandeirada com apenas 14 centésimos de diferença do adversário, que ficou em segundo. Completaram o pódio também Rubens Mesquita, #11, Mario Salles, #42, e Luiz Felipe de Oliveira, #444.

A 4ª etapa do SuperBike Brasil está marcada para 23 de julho, também em Interlagos.

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto para Petrópolis (RJ).

DEIXE UMA RESPOSTA