Piloto da equipe Honda Racing abre vantagem na liderança da SuperBike Pro

POR REDAÇÃO

FOTOS: RICARDO SANTOS/MUNDO PRESS

Eric Granado venceu as duas corridas válidas pela sétima etapa do SuperBike Brasil, realizadas neste domingo (20/10), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A equipe Honda Racing também teve destaque na categoria SuperBike Pro com o piloto Pedro Sampaio, que fez dobradinha com Granado na primeira corrida e, em seguida, faturou o terceiro lugar das disputas.

A capital goiana recebeu a caravana do SBK pela terceira vez na temporada 2019. Mais uma vez, as altas temperaturas foram um obstáculo para competidores e suas máquinas. Com a rodada dupla para a classe SuperBike Pro, os pilotos da equipe Honda Racing precisaram de fôlego extra para cravar resultados consistentes. Eric Granado mostrou que caminha a passos firmes rumo ao tricampeonato e, na segunda corrida, cruzou a linha de chegada com 8seg785 de vantagem sobre o segundo colocado, o experiente Alexandre Barros.

“Estou muito feliz pelo desempenho em Goiânia, com direito a uma vitória extra. Foi um fim de semana perfeito e quero agradecer a equipe Honda Racing pelo ótimo trabalho e a todos que torceram por mim”, afirma o paulista. Em oito corridas realizadas na temporada, Granado venceu seis e ampliou vantagem na ponta da tabela. “Estou abrindo vantagem, corrida a corrida, e sigo na busca pelo terceiro título do SuperBike Brasil”.

A oitava etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 10 de novembro em Curitiba (PR). A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda. 

CATEGORIAS DE BASE

As categorias de base incentivadas pela Honda levantaram as arquibancadas de Goiânia com pegas emocionantes. Pela Honda Junior Cup, direcionada a crianças e adolescentes entre oito e 16 anos com motos Honda CG 160 Titan, Pedro Balla faturou a segunda vitória da temporada – a primeira foi na etapa de abertura.

“Eu treinei muito, me dediquei, e finalmente essa segunda vitória veio”, diz o jovem talento, que chegou perto de levar a bandeira quadriculada na etapa passada, também realizada em Goiânia. “Fiquei triste, mas agora eu gostei bastante de ganhar”, acrescenta.

Já na Copa Honda CBR 500R, Christian Cerciari venceu a segunda consecutiva. “Vencer uma vez é bom, emocionante, e ganhar a segunda é uma sensação diferente, que realmente consolida o meu desempenho no campeonato”, conclui.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também