Test Ride Honda CB 250F Twister ABS: Emoção sem limites

Honda CB 250F Twister ABS
Honda CB 250F Twister ABS

Moto Adventure faz test ride com a Honda CB 250F Twister ABS: torque poderoso e facilidade na pilotagem impressionam

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Laertes Torrens Filho

Honda CB 250F Twister ABS

Entre os dias 21 de julho e 1º de agosto, a reportagem de Moto Aventure teve a oportunidade de testar a nova Honda CB 250F Twister ABS pelas ruas de São Paulo. Rodamos cerca de 600 quilômetros, ou seja, tempo com a máquina não nos faltou. A impressão causada pela motocicleta foi sensacional. Logo de cara, ao ligarmos a moto, percebemos toda a tecnologia empregada no painel que, além de bonito, é totalmente digital e conta com velocímetro, hodômetro total e parcial, marcador de combustível, conta-giros, relógio e luzes espia.

A facilidade na pilotagem é impressionante e contagia os amantes das duas rodas. O design inovador se preocupou com a posição dos comandos, que ficaram próximos um do outro. Câmbio (que conta com 6 marchas e proporciona melhor desempenho nas retomadas), freio traseiro, itens do guidão (como seta, buzina, entre outros), todos praticamente ligados, tornando a condução bastante divertida.

Honda CB 250F Twister ABS
Honda CB 250F Twister ABS

Motor diferenciado

O potente torque é um show à parte e faz com que tenhamos a sensação de estar guiando uma moto de cilindrada bem maior. Logo na primeira marcha, a máquina responde com rapidez, o que ajuda na saída e no desenvolver das outras marchas. O motor OHC é de 250 cilindradas, marca registrada da Twister, e possui 4 válvulas, com injeção eletrônica PGM-FI e arrefecimento a ar. Destaque para a economia de combustível e desempenho progressivo em todas as faixas de rotação. Vale ressaltar que o tanque possui uma capacidade de 16,5 litros.

A lanterna de LED é outro item de destaque. Além de acompanhar o desenho da motocicleta seguindo o fluxo de linhas da rabeta, que são marcantes e modernas, o item assegura uma excelente luminosidade.

Um plus embutido na moto é o sistema FlexOne. Trata-se de um projeto eficiente, que possibilita a escolha do tipo de combustível que o piloto prefira abastecer. Para lidar com tanto desempenho, a frenagem teve um cuidado especial. Os freios ABS da Twister proporcionam frenagens equilibradas e com maior segurança, evitando o travamento das rodas em frenagens mais bruscas.

A conclusão de Moto Adventure é a seguinte: a Honda CB 250F Twister ABS é perfeita para o uso urbano. Ela exibe força no torque, facilidade na pilotagem, segurança nas frenagens e economia de combustível. Sentimos falta, apenas, do marcador digital de marchas, pois esse item facilita e muito a condução. Quem sabe na próxima versão, a Honda inclua esse item. CB 250F Twister ABS: vale, e muito, a aquisição!

FICHA TÉCNICA:

MOTOR

Tipo: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar

Cilindrada: 249,5 cc

Potência máxima: 22,4 cv a 7.500 rpm (gasolina) / 22,6 cv a 7.500 rpm (etanol)

Torque máximo: 2,24 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina) / 2,28 kgf.m a 6.000 rpm (etanol)

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de partida: elétrico

Diâmetro x curso: 71,0 x 63,0 mm

Relação de compressão: 9,6:1

Sistema alimentação: injeção eletrônica PGM-FI

Combustível: gasolina e etanol

Preço sugerido: R$ 15.640,00

VEJA TAMBÉM: Teste Drive Honda XRE 300 Adventure: Bonita e valente.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA