Testamos a People GTi 300, motocicleta da marca taiwanesa Kymco, pelas ruas de São Paulo. Durante o test ride constatamos a facilidade na pilotagem, força na saída, além da beleza do design

Por: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação

Kymco People GTi 300

Em test ride realizado com a People GTi 300, da Kymco, conferimos  toda a categoria oferecida por esse scooter. Sua pilotagem é suave, perfeita para o dia a dia. A moto combina bom desempenho nas rodovias com agilidade para pilotar em centros urbanos.

Com 300 cc e 28,9cv, a moto é ideal para quem procura aceleração e torque abundantes. A potência chega a 28,9 CV a 7.750 RPM. Seu torque atinge 3,07 KGF.M a 6.250 RPM. A transmissão é automática do tipo CVT.

Rodamos aproximadamente 300 km e tivemos a oportunidade de sentir toda a qualidade dessa moto. Passamos por diversos bairros da cidade de São Paulo e, entre rodovias e ruas centrais mais movimentadas, testamos a motocicleta ao limite. O consumo de combustível ficou na casa dos 30 km/l (vale lembrar que o tanque tem capacidade para armazenar 12,5 litros).

Alguns detalhes chamam a atenção. O scooter possui freio metálico flexível, para que não haja dilatação na frenagem. O sistema de freios é o ABS, sendo que o dianteiro tem 260 mm com pinça de três pistões, enquanto o traseiro tem 260 mm com pinça de dois pistões, que garantem o antitravamento das rodas com perfeição. As rodas têm aro de 16”, em liga leve de alumínio. O sistema de partida é elétrico, e dispõe de alimentação do tipo injeção eletrônica.

Características técnicas

A suspensão dianteira é telescópica de mola helicoidal, com amortecimento hidráulico. Já a traseira conta com balança articulada, duplo amortecimento hidráulico e mola helicoidal. A máquina possui entrada de 12 volts para carregar o celular embaixo do banco. Também embaixo do banco há um porta-capacete com capacidade de 34 litros. A moto já vem equipada com um bauleto traseiro que suporta 33 litros. Finalizando, existe uma trava antifurto.

O motor é um show à parte, e é do tipo 4 tempos, com refrigeração líquida, sendo um cilindro na posição horizontal. O peso seco da motocicleta é de 165 quilos.

De acordo com a motociclista Vivian Fernandes, que nos ajudou a testar a motocicleta, o que mais surpreende nessa máquina é a força da saída e a precisão na frenagem. “Trata-se de um scooter perfeito para o dia a dia do trabalhador. A saída da moto é muito forte e o desempenho dos freios ABS funciona muito bem”, afirma Vivian. O scooter tem preço sugerido de R$ 17.989,00.

História da Kymco

Fundada em 1964, a Kymco foi parceira da Honda de 1982 a 2003, totalizando 21 anos de colaboração. A marca foi crescendo no mercado taiwanês e hoje é líder por 14 anos consecutivos naquele país.

Atualmente, a Kymco está entre as marcas mais vendidas no mercado italiano e alemão, com aproximadamente 18% e 9% de participação, respectivamente. E ela apareceu também com uma de suas principais motos: a People GT 300i se tornou em 2015, um dos modelos mais vendidos em sua categoria no mercado italiano.

Atualmente, a Kymco conta com grande estoque de peças no Brasil, e oferece garantia de um ano, sem limite de quilometragem.

FICHA TÉCNICA:

Kymco – People GTi 300

Peso seco – 165 kg

Tanque de combustível – 12,5 litros

Óleo do motor – 1,5 litro

Consumo – 30 km/l

Motor – 4 tempos com refrigeração líquida

Cilindrada – 299,9 cm³

Sistema de partida –   elétrica

Alimentação – injeção eletrônica

Potência máxima – 28,9 cv a 7750 rpm

Torque máximo – 3,07 kgf.m a 6.250 rpm

VEJA TAMBÉM: Kymco Downtown 300I ABS: Feita para o dia a dia!

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here