Yamaha celebra um marco histórico com sua 500ª vitória em grandes prêmios

Yamaha vitória número 500
Yamaha vitória número 500

Marca japonesa comemora o grande feito e os maiores astros do MotoGP falaram sobre o tema

Texto: Redação
Fotos: Reprodução/Facebook

 500ª vitória Yamaha

A Yamaha está celebrando um momento marcante na sua história de corridas de motocicletas, tendo assegurado a sua 500ª vitória no circuito de Le Mans Bugatti Grand Prix na França. A Yamaha Factory Racing Team é conhecida como uma das equipes mais vitoriosas nos grandes prêmios de duas rodas.

Maverick Viñales fez uma corrida brilhante no circuito Le Mans, na França, e selou a vitória 500 dos grandes prêmios para Yamaha. A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) declarou oficialmente que, de acordo com seus registros estatísticos, a Yamaha conquistou vitórias nas 125cc (47 vitórias), 250cc (165 vitórias), 350cc (63 vitórias), 500cc (120 vitórias) e MotoGP (105 vitórias), somando-se a um número sensacional de 500 primeiros lugares em grandes prêmios no total.

De todos os corredores da Yamaha, o atual piloto de MotoGP Valentino Rossi é o que mais conquistou. Sua história de amor com a YZR-M1 é intensa e duradoura, resultando em 55 vitórias até o momento. O companheiro de equipe, Viñales, só competiu na equipe de MotoGP Movistar Yamaha em cinco corridas, mas, estabeleceu uma taxa de vitória impressionante de 60% na marca, graças às suas vitórias no Qatar, Argentina e França.

Elenco estrelado

Outras estrelas na lista de vencedores dos grandes prêmios são: Jorge Lorenzo (44 vitórias), Phil Read (39 vitórias), Eddie Lawson (26 vitórias), Wayne Rainey (24 vitórias), Kenny Roberts Sr. (24 vitórias), Bill Ivy (21 vitórias), Carlos Lavado (19 vitórias), Luca Cadalora (13 vitórias), Giacomo Agostini (12 vitórias) e muito mais.

Hiroyuki Yanagi, Presidente da Yamaha Motor Co., Ltd., comemorou o feito. “Ao alcançar 500 vitórias no Campeonato Mundial, aprecio muito o apoio contínuo às nossas atividades a motovelocidade e quero agradecer aos nossos clientes, patrocinadores e fornecedores da Yamaha e aos fãs da marca em todo o mundo.

O astro Valentino Rossi também comentou o recorde alcançado. “É realmente uma grande honra para mim ser o artilheiro das 500 vitórias da Yamaha. Eu contribuí com 55 vitórias e estou muito feliz por isso. Lembro-me de muitos destes momentos e é ótimo poder continuar a pilotar uma Yamaha depois de tantos anos. Ser um piloto da equipe é sempre especial, porque você não está apenas conduzindo uma moto incrível, mas também faz parte de uma equipe especial.

Maverick Viñales, piloto da equipe de MotoGP Movistar Yamaha e que venceu o último MotoGP, falou sobre o tema. “A 500ª vitória do Grande Prémio para a Yamaha é realmente muito legal, estamos realizando um trabalho incrível e fazer parte de um grande marco como este é sempre muito bom, e ainda mais quando escrevemos história com a Yamaha. Estou muito contente por fazer parte da ‘família Yamaha'”.

VEJA TAMBÉM: Yamaha lança a nova Factor 150 ED UBS.

DEIXE UMA RESPOSTA