Eric Granado é penalizado e perde primeira posição da 3ª etapa do SuperBike Brasil

SuperBike Brasil
SuperBike Brasil

Decisão sobre prova da 3ª etapa da categoria principal do SuperBike Brasil prejudica desempenho do piloto Eric Granado

Texto: Redação
Fotos: Marcello Zambrana/Vipcomm

SuperBike Brasil

O piloto da categoria principal Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, recebeu penalização de 30 segundos na prova da 3ª etapa do SuperBike Brasil, que aconteceu no dia 25 de junho, em Interlagos. A prova estava sub judice desde então e teve resultado oficial divulgado nesta segunda-feira (03).

O competidor foi o primeiro a receber a bandeirada na corrida do dia 25/06, em Interlagos. Entretanto, o júri de prova e direção se reuniu e foi homologado no resultado final que o piloto re-acelerou antes do ponto demarcado na pista para tal ação.

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto para Ibiúna e Juquitiba (SP).

De acordo com o diretor de prova, Mario Tamburro, as imagens foram cuidadosamente analisadas para fazer valer o regulamento do campeonato de forma justa e clara. “Temos sempre o cuidado nas provas em realizar as punições. O Júri de Prova conferiu novamente todas as imagens para tomar a decisão. Acredito que o piloto não tenha feito para se beneficiar, mas aplicamos a punição porque o regulamento sempre estará acima de tudo”.

Ainda segundo ele, a re-aceleração do líder da prova antes do momento correto impede que os adversários tenham chance de ultrapassá-lo e desagrupa todo o pelotão.

Com a punição, Granado perde a vitória e passa a ser o 10º na classificação geral da prova. Alex Barros, #4, da Honda Alex Barros Racing, sobe para o 1º lugar, seguido de Wesley Gutierrez, #15, da Kawasaki Racing Team, e Diego Pierluigi, #84, também da Honda Alex Barros Racing.

VEJA TAMBÉM: Pilotos Honda vencem quatro categorias na segunda etapa da CACC.

Na pontuação da temporada, Alex Barros desbanca Granado e assume a liderança do campeonato por um ponto de diferença, com 61 pontos. O piloto da Honda cai para a 2ª colocação com 60 pontos. Na sequência, Diego Faustino, #68, da Honda Racing Team, continua na 3ª colocação com 49 pontos.

CONFIRA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS NO GERAL:

1º – Alex Barros #4

2º – Wesley Gutierrez #15

3º – Diego Pierluigi #84

4º – Diego Faustino #68

5º – José Luiz Cachorrão #51

6º – Davi Lara Costa #12

7º – Massao Nishimoto #41

8º – Marcelo Skaf #177

9º – Diego Viveiros #23

10º – Eric Granado #151

VEJA TAMBÉM: Guia de viagem: O caminho das pedras.

DEIXE UMA RESPOSTA