2023-o-melhor-ano-da-historia-da-ducati-nas-pistas

Marca de Borgo Panigale chega a 87 vitórias na MotoGP e termina temporada com mais de 300 pontos à frente da segunda colocada.

No último final de semana, a temporada 2023 da MotoGP chegou ao fim e, mais uma vez, com disputas incríveis que fizeram valer a pena cada momento diante da televisão. Quando Jorge Martin tocou Marc Marquez no início da corrida, indo para a brita e abandonando a prova (ele já tinha se envolvido em um choque com o próprio Bagnaia momentos antes, indo passear na área de escape), o italiano passava, a partir de então, a ser matematicamente campeão do mundo e bastava concluir a prova, entretanto, mostrando o alinhamento entre superioridade técnica e talento, o piloto da Ducati não só garantiu o título, como encerrou a temporada com uma maiúscula vitória que sacramentou o bicampeonato consecutivo, algo que nào acontecia desde 1998.

2023-o-melhor-ano-da-historia-da-ducati-nas-pistas

Este feito marca uma era de glórias para a Casa de Borgo Panigale como jamais houve.

O fabricante bolonhês de motos celebrou um ano recorde, reforçando a sua posição de liderança no Campeonato Mundial de Construtores de MotoGP. Com um total de 700 pontos, a Ducati superou o seu concorrente mais próximo em 327 pontos. Este triunfo segue-se a quatro anos de domínio do campeonato, um resultado que demonstra a qualidade e inovação da marca vermelha.

17 vitórias para a Desmosedici GP

2023 foi um ano recorde para a empresa , com um total de 17 vitórias em corridas para a Ducati Desmosedici GP, demonstrando supremacia em todos os circuitos. Esta extraordinária performance fez com que seis diferentes pilotos da marca bolonhesa triunfassem nas diversas etapas do campeonato, estabelecendo mais um recorde no mundo da MotoGP.

Na história da competição, a fabricante conquistou um total de 87 vitórias na MotoGP. Este sucesso é ainda amplificado pelo fato de todos os pilotos da Ducati inscritos no campeonato terem subido ao pódio pelo menos uma vez durante a temporada, com 43 pódios no total , superando o recorde anterior da Honda de 1997.

A Ducati também estabeleceu outro recorde impressionante: durante 60 corridas consecutivas, teve pelo menos uma das suas motos na primeira linha do grid, demonstrando a consistência e excelência da marca em todas as condições de corrida.

A temporada de 2023 da MotoGP marcou assim um capítulo histórico para a Ducati, com Bagnaia defendendo honrosamente o seu título e a marca bolonhesa demonstrando mais uma vez o seu compromisso com a busca da perfeição e da excelência no mundo do motociclismo e da motovelocidade.

Fonte: Moto.it

2023-o-melhor-ano-da-historia-da-ducati-nas-pistas

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s go together!