Evento aconteceu no Rio de Janeiro e premiou alguns dos maiores customizadores do país

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O Bike & Art Show é uma disputa de customização de motocicletas, que acontece anualmente no Rio de Janeiro. Organizada pelo Lord of Motors, este evento tem como objetivo reunir os 12 melhores customizadores do País, em um espaço onde suas obras ficam expostas ao público. O desafio ocorreu dentro do Salão Moto Brasil.

No mês passado, Aléssio Zomignani, Customer Design da V2 Custom Motorcycles, de Jundiaí (SP), foi selecionado entre os 12, e a convite do Lord, levou sua Harley-Davidson Shovelhead 1971 para a disputa. Seguindo os padrões internacionais de customização, restauração e construção de motocicletas H-D, Zomignani mostrou que sabe onde quer chegar.

Sua paixão por motocicletas, surgiu ainda na infância, por incentivo do avô Luiz Zomignani, e do pai Kekão Zomignani, que transformaram o sítio da família, em Jarinú, numa verdadeira escola de motocross.

Há 3 anos nasceu a V2 Custom Motorcycles, voltada para um público que tem crescido a cada ano. Aléssio cria projetos personalizados, que se destacam pela qualidade das peças e acabamentos ricos em detalhes, o que já se tornou a sua marca registrada.

A precursora de tudo isso é a sua Harley-Davidson Shovelhead 1971, que há 7 anos vem sendo construída. Feita sob medida para sua altura, a Chopper ganhou uma roupagem militar old school, numa pintura de tanque e para-lamas fosco, contracenando com a riqueza de peças cromadas em prata e dourado. Chassis e rodas são brilhantes e polidas.

Os cabeçotes ganharam uma atenção especial, que está em sintonia com o design da tampa do belt drive. Acabamentos hand made em latão também não passam despercebidos. A distribuição do acabamento ficou bastante harmônica. 

Na “batalha”, Aléssio disputou com Pedro Chermiccharo de BH, que levou o título da votação popular; Célio Dobruck, de Curitiba; Flavio Sieber, da Lucky Friends; Erick Nobre, da Redlad Rio de Janeiro, entre outros.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:

Veja Também