Passeio organizado pela Harley-Davidson teve como ponto de partida a capital paulista, com destino ao interior de São Paulo. Moto Adventure esteve presente e acompanhou tudo de perto. Confira!
Por: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação
Harley-Davidson
No último sábado, dia 02/12, fomos convidados pela Harley-Davidson para o passeio Brasil Ride, um encontro de amigos motociclistas que saem com apenas um intuito: andar de moto! O ponto de partida foi a capital paulista, com destino à concessionária Ribeirão Preto Harley-Davidson.
Havia uma gama de motocicletas H-D nas versões 2018, e os presentes puderam pilotar todas as opções disponíveis e conhecer as inovações tecnológicas embarcadas nas máquinas.
Confira os detalhes de cada moto que conduzimos:
Nova Fat Boy – O visual está mais musculoso, graças às mudanças nas rodas, ao pneu traseiro de 240 mm e ao dianteiro de 160 mm. Acabamentos cromados foram inseridos, bem como uma iluminação em LED. A nova Fat Boy está 16 quilos mais leve que a versão anterior. Disponível com motores de 107cc e 114cc.
Softail Slim – A nova Softail Slim segue a ideia das bobbers, em que o mote é despir e customizar as máquinas para tornar mais prazeroso e emocionante as viagens. A máquina apresenta força, um ângulo inclinado e suspensões traseira e dianteira aprimoradas. Destaque para o farol de LED Daymaker, o guidão Hollywood e o assento no estilo Tuck & Roll.
Breakout 114 – A máquina chega com um toque moderno, despojado e agressivo. O tanque é menor e faz com que o motor se destaque. O pneu traseiro agora conta com 240 mm. A nova suspensão permite usar o máximo de força nas ruas. O peso também foi alterado, e está 17 quilos mais leve.
Fat Bob – Melhorias na tração, mais robustez no motor, curvas mais ágeis e suspensão resistente a buracos. Escapamento ascendente 2-1-2, grafismo assimétrico no tanque, farol de LED exclusivo, garfos invertidos e pneus mais largos. Tudo isso faz parte das inovações que a nova fat Bob recebeu. A máquina está disponível nos motores de 107cc e 114cc.
Street Bob – A motocicleta ganhou um novo visual, totalmente preto. Com cerca de 7 quilos a menos, mais rápida e robusta, trata-se de uma evolução da versão anterior. O motor é de incríveis 1.745cc, os para-lamas no estilo chopped e a tela oculta do velocímetro digital dão um ar de exclusividade à máquina.
“O que mais me chamou a atenção foi a evolução do motor, que atinge altas velocidades em qualquer marcha e a agilidade dos freios. As novas Harleys estão excelentes!”, diz o jornalista Marcos Barros.
VEJA TAMBÉM: Viagem de moto pelo Alasca: A última fronteira.