Diogo Moreira estreia com pódio no Espanhol de Velocidade

Jovem de 13 anos comemorou em grande estilo, depois de largar em 24º e terminar a etapa em terceiro lugar

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Agustí Nubiola

Campeonato Espanhol de Velocidade

O dia 23 de abril de 2017 vai ficar marcado por um bom tempo, e talvez para sempre, na memória do brasileiro Diogo Moreira, de apenas 13 anos. O jovem talento revelado por Alexandre Barros, e que faz parte do projeto de formação de pilotos que ele desenvolve, tem motivos de sobra para comemorar.

Diogo fez sua primeira corrida na Espanha, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, e a estreia foi especial. Saindo de 24º no grid, Moreira encarou o desafio e foi volta a volta buscando o resultado para cruzar a linha de chegada na terceira posição.

Guiando a moto #42, o piloto comemorou muito o resultado obtido no Campeonato Espanhol de Velocidade. O brasileiro compete na 85GP, nova categoria que integra o campeonato a partir desta temporada.

“Eu tinha um bom ritmo desde os treinos. Estava animado para as sessões que definiriam o grid. Mas, no primeiro classificatório, tive um problema no ajuste da moto e, por isso, não consegui sair para fazer o segundo treino e fiquei sem tempo, e acabei ocupando o 24º lugar no grid, porém, tentei focar na corrida. Na prova, larguei bem e já nas primeiras voltas consegui boas ultrapassagens, e fui buscando as posições. Mantive um ritmo forte para terminar em terceiro e ir ao pódio. Estou muito feliz e agradeço a minha equipe aqui na Espanha, o Alexandre Barros, e todos que torceram por mim”, declarou Moreira.

Intercâmbio entre pilotos

Alex Barros, um dos responsáveis por esse intercâmbio de Diogo Moreira na Espanha, ressaltou a importância do resultado conquistado por seu pupilo. Foi Barros que apresentou ao pequeno piloto o universo da motovelocidade, já que Diogo vem do motocross.

“O Diogo é um piloto muito jovem e bastante talentoso. Ele correu em nossa equipe nas temporadas 2015 e 2016 e é um dos pilotos do nosso projeto. A adaptação dele à motovelocidade foi muito rápida e ele sempre demonstrou muita vontade de aprender e evoluir. Fico muito feliz com esse resultado, ainda mais largando em 24º. Foi a primeira corrida dele na Espanha e acredito que terá muitos outros resultados positivos ao longo do ano”, avaliou Barros.

Alexandre também destacou a importância de seu projeto para o desenvolvimento de jovens pilotos brasileiros. “É o terceiro piloto do nosso projeto que tem essa chance de participar do Campeonato Espanhol de Velocidade, um dos principais do mundo, e em uma equipe forte como a School Team Estrella Galicia 0,0 Monlau-Repsol. É sem dúvida, uma grande oportunidade na carreira destes jovens e fico feliz de dar essa possibilidade a eles. E se os pilotos souberem aproveitar, podem ir longe”, conclui.

A próxima etapa da temporada será dia 28 de maio, no circuito de Barcelona-Catalunya.

RESULTADO DA 1ª ETAPA – CATEGORIA 85GP (TOP-5):

1) Ivan Ortola, 12 voltas em 22min51s978

2) Adrian Cruces, a 0:20s740

3) Diogo Moreira, a 0:21s158

4) David Alonson, a 0:36s583

5) Gabin Planques, a 0:36s974

DEIXE UMA RESPOSTA