A Equipe Yamaha O2BH Racing foi a mais vitoriosa do final de semana, vencendo três das cinco categorias

Texto: Redação
Fotos: Janjão Santiago

 

Campeonato Brasileiro de Enduro Fim

O que parecia um sonho até bem pouco tempo atrás, agora se torna realidade. A Yamaha, através da Equipe Yamaha O2BH Racing, fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de Enduro em alto estilo. O time foi o mais vitorioso do final de semana, conseguindo as vitórias nas principais categorias em disputa, além de colocar dois pilotos no pódio da Categoria EnduroGP (classificação Geral).

O português Luis Oliveira, competindo com uma YZ 450FX, venceu a categoria E2 nos dois dias de prova e travou bela disputa na classificação geral, conquistando a segunda colocação.Na Categoria E3 o domínio ficou por conta do mineiro Rômulo Bottrel, que apesar de estar se recuperando de lesão no ombro, venceu os dois dias de competição, com uma Yamaha YZ 450FX. Na classificação geral, Bottrel conquistou a terceira colocação.

Caçulinha

PatrikCapila, caçula da equipe e que acabou de completar 20 anos de idade, foi o grande nome da categoria Enduro Junior, destinada aos pilotos de até 23 anos. Assim como seus companheiros, o capixaba venceu os dois dias da disputa e, além da vitória na sua categoria, ficou com a quarta colocação na classificação geral.

Ronald Santi encarou a difícil missão de disputar a E4 Light, uma das mais disputadas do final de semana. Correndo com uma TT-R 230, Santi finalizou a prova no pódio, conquistando a terceira colocação na soma dos dois dias.

Dos quatro pilotos, foram três vitórias nas classes e um terceiro lugar, além de 3 pilotos entre os cinco primeiros na classificação geral.O próximo compromisso da equipe será no início de abril, na cidade mineira de Patrocínio, onde acontece a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro.

VEJA TAMBÉM: Test Ride: Yamaha MT-03.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here