O fim de semana foi de muita emoção no maior campeonato de motovelocidade da América Latina

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

No último domingo (19), pilotos e equipes disputaram a 5ª etapa da temporada do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e garantiram um show de pilotagem para os torcedores que compareceram ao tradicional circuito da capital paulista. Foram 10 grids e bastante velocidade na briga pelo lugar mais alto do pódio. Dois pilotos foram responsáveis por tirar o fôlego do público a cada volta: Eric Granado (#51) e Alex Barros (#4). A dupla protagonizou duelos equilibrados até os últimos instantes na rodada dupla da categoria SuperBike.

Na primeira corrida do grid principal, Alex Barros garantiu a vitória após uma manobra impressionante em cima do rival na última curva da corrida. O veterano cruzou a linha de chegada com 0s032 de vantagem para Eric Granado e ficou com o lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada – a última vitória de Barros no SuperBike havia sido em julho do ano passado, também em Interlagos. Além disso, Alex Barros quebrou a hegemonia de Granado no SuperBike. O piloto da Honda Racing Brasil vinha de uma incrível sequência de 11 vitórias consecutivas no grid principal do SBK – sete em 2017 e quatro em 2018.

Acelerando

Na segunda corrida, foi a vez de Eric Granado dar o troco em Barros e ficar com a vitória após ultrapassagem nos últimos metros antes da bandeirada. Depois de muita disputa ao longo das 12 voltas, o líder do Campeonato Brasileiro finalizou à frente com uma diferença de apenas 0s014 e garantiu a quinta vitória em seis corridas neste ano.

SuperBike Evolution

O outro grid de motos 1000cc também contou com grandes disputas. Destaque para Bruno Corano (#34), da BMW Motorrad MotorSport, que venceu as duas corridas da SuperBike Evolution. Além dele, Rodrigo Torroglosa (#55), da HG Motos Racing / Friends Car, na SuperStock, Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Tecfil Havoline Racing Team, na SuperBike Light, Raphael “Fletado” (#96), da PRT – Pitico Race Team, na SuperBike Evolution 1000cc , e Guilherme Neto (#66), da Pro Racing Team, na SuperBike Master, também garantiram dobradinhas em suas categorias.

O SuperBike Brasil volta no dia 16 de setembro, com a 6ª etapa da temporada, que será realizada em Goiânia.

Confira os vencedores das corridas da 5ª etapa do SBK:

1ª PROVA – SUPERBIKE

1) 4-Alex Barros (PRO)

2) 51-Eric Granado (PRO)

3) 28-Pedro Sampaio (PRO)

4) 41-Maximiliano Gerardo (PRO)

5) 77-Lucas Torres (PRO)

 

2ª PROVA – SUPERBIKE

1) 51-Eric Granado (PRO)

2) 4-Alex Barros (PRO)

3) 28-Pedro Sampaio (PRO)

4) 41-Maximiliano Gerardo (PRO)

5) 17-Danilo Lewis (PRO)

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here