Eric Granado vence no Europeu de Moto2

Eric Granado
Eric Granado

Após vencer as duas baterias em Valencia, piloto chega a 90 pontos e assume vice-liderança, empatado com líder

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Europeu de Moto2

Único brasileiro no grid do Europeu de Moto2, Eric Granado conquistou, no circuito de Ricardo Tormo, as duas vitórias no domingo e a pole position no sábado, alçando a vice-liderança, empatado com o líder Ricky Cardús, da Espanha.

Com uma corrida estratégica e disputada, Granado, após perder algumas posições na largada, precisou se recuperar e utilizar o máximo da sua experiência e do bom ritmo que encontrou no final de semana.

“Fiquei para trás na largada e precisei me manter calmo e utilizar o máximo da minha experiência. Fiquei brigando com o Cardús quando cheguei no pelotão da frente e perdi um pouco de tempo. Mas, após realizar a ultrapassagem, dei o meu melhor como nunca tinha feito em toda a minha carreira, abri um pouco e consegui a primeira vitória na temporada do Moto2, algo muito emocionante para mim”, contou Eric.

Eric Granado
Eric Granado

Liderança na marra

A segunda corrida do dia também reservava mais emoções para o piloto brasileiro. Mesmo com uma boa largada, Granado caiu para a terceira colocação e precisou retomar a liderança novamente com ultrapassagens. Impondo seu ritmo, o piloto precisou conviver com outro problema: seu suporte do escapamento.

“Faltando 10 voltas para o final da segunda corrida, o suporte do escapamento da minha moto quebrou e eu precisei diminuir o ritmo, inclinando menos nas curvas para a esquerda, evitando assim a possibilidade de destruir o escapamento e abandonar a etapa”.

Mesmo com contratempos nas duas corridas, Granado conseguiu o melhor final de semana da sua carreira internacional, com duas vitórias, pole e volta mais rápida nas duas etapas, levando o piloto para a vice-liderança, empatado com o espanhol Rick Cardús, líder do campeonato.

“Estou muito feliz com essa dobradinha, que foi a primeira na minha carreira internacional. Este foi o meu melhor final de semana. Quero agradecer a minha equipe, aos meus patrocinadores e a todos que acreditaram em mim em todos os momentos da minha trajetória no motociclismo.”, finalizou.

Eric Granado volta às pistas no dia 23/07, no circuito de Estoril, em Portugal, para mais uma rodada dupla do Europeu de Moto2.

VEJA TAMBÉM: Renzo Ferreira será treinado por Valentino Rossi.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA