Piloto representante do estado do Rio de Janeiro quer manter o ritmo de vitórias nos quatro dias do evento. Serão mais de 800 km de prova, com 598 km de trechos cronometrados no Rio Grande do Norte

POR REDAÇÃO

FOTOS: FÁBIO DAVINI/DFOTOS – CLAUDINEY SANDRO/DFOTOS

Entre os dias 03 a 07 de abril acontece o 21º Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte, que passará por todo o interior do estado incluindo cidades como São Miguel dos Gostoso, Açu e Currais Novos. A competição faz parte do calendário Brasileiro de Rally Cross Country e receberá competidores de todas as partes do país, como o atual bicampeão da modalidade entre os quadriciclos (2017/2018), Geison Belmont.

A estrutura para enfrentar o desafio exige muitas peças e pneus. Por isso, a equipe Meikon Rally Team se prepara e organiza o quadriciclo Can-Am Renegade 1000cc, que foi todo revisado após a primeira etapa do ano com o objetivo do título inédito do evento.

Geison participou das edições de 2017 e 2018 e nos dois anos foi vice-campeão entre os quadriciclos. “Estou ansioso para competir no RN 1500 novamente e aproveitar tudo que essa prova oferece, principalmente a grande diversidade de terrenos”, diz o piloto.

PROVA

Segundo a organização do certame, serão 816 km de prova, com 598 de especiais (trechos cronometrados) para carros, motos, quadriciclos e UTVs. As equipes partem para a primeira etapa no dia 04, quinta-feira. O trecho será entre as cidades de São  Miguel do Gostoso e Açú, com 230 km e 150 km de especial. Na sexta-feira, 5, a etapa será com largada e chegada em Açú, com 186 km e 144 km de especial. A terceira  etapa (sábado), no dia 6, será entre Açú e Currais Novos, com 220 km de trecho, sendo 184 km de especial. E o quarto e último desafio, no domingo, 7, partirá de Currais Novos, fará um laço e retorna para Currais Novos, com 180 km e 120 km de trecho cronometrado, onde acontecerá a cerimônia de premiação dos campeões da edição 2019.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here